Calderano ‘salva’ o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa e agora encara algoz belga

Na noite desta quarta-feira, depois de não precisar jogar a primeira rodada do Mundial por causa da boa colocação no ranking, Calderano fez sua estreia contra...

Publicado em

Por Agência Estado

O Brasil foi com enorme expectativa para o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Houston, nos Estados Unidos. Mas as rodadas iniciais foram bem decepcionantes para a comitiva verde e amarela. Quarto lugar no ranking mundial, Hugo Calderano “salvou” o País com ótimo resultado na estreia e agora desafia um belga para o qual perdeu nos dois encontros, pela terceira rodada.

Na noite desta quarta-feira, depois de não precisar jogar a primeira rodada do Mundial por causa da boa colocação no ranking, Calderano fez sua estreia contra o português João Monteiro, 78° do mundo, e apesar de susto no primeiro game, mostrou força para ganhar de virada por 4 a 1.

O mesa-tenista brasileiro saiu perdendo por 8/11, mas depois embalou e ganhou com fáceis parciais de 11/4, 11/5, 11/2, 11/6. Na terceira rodada, nesta quinta-feira, Calderano terá um oponente que já o derrotou duas vezes no circuito mundial: o belga Cedric Nuytinck, atualmente no 75° lugar do ranking.

O último encontro com Nuytinck foi quando o brasileiro ainda buscava embalar no tênis de mesa. Uma derrota em 2019. O outro embate ocorreu no começo da carreira, também com o belga levando a melhor, em 2012. Em melhor fase da carreira, Calderano chega forte para uma vingança.

Ele já era a maior esperança de pódio para o País e a torcida aumenta ainda mais com precoces eliminações de Vitor Ishiy, Thiago Monteiro, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi na competição de simples. Os tropeços também atingiram as duplas, com Eric Jouti e Vitor Ishiy, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro e Bruna Takahashi e Caroline Kumahara também já fora da disputa.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile