Vôlei Barueri anuncia dois patrocinadores após campanha e desabafo de Zé Roberto

As empresas Veloe, de mobilidade, e a Pede Pronto, plataforma de pedidos, irão apoiar o projeto que fornece moradia, treinos, alimentação, acompanhamentos com nutricionistas e psicólogos,...

Publicado em

Por Agência Estado

Finalista da última edição do Campeonato Paulista Feminino, o Vôlei Barueri anunciou dois novos patrocinadores nesta terça-feira. A parceria acontece após campanha nas redes sociais e desabafos do técnico José Roberto Guimarães sobre a falta de apoiadores para as atividades do time.

As empresas Veloe, de mobilidade, e a Pede Pronto, plataforma de pedidos, irão apoiar o projeto que fornece moradia, treinos, alimentação, acompanhamentos com nutricionistas e psicólogos, entre tantos outros, para as atletas de Barueri. A equipe completou cinco anos no dia 12 de outubro, justamente quando classificou para a final do Paulista – mesmo sem incentivo – ao superar o Sesi-Bauru. O técnico, único tricampeão olímpico no Brasil, e sua família são os responsáveis pela criação do time.

Na época, ele desabafou em entrevista sobre a enorme diferença que enfrenta quando compara o poder financeiro de sua equipe com a demais, afetando diretamente o rendimento do time. “Fico preocupado porque o projeto já perdeu cinco jogadoras em 2020, outras cinco nesta temporada e não queríamos mais perder, mas queremos dar continuidade a esse projeto. É um motivo de muito orgulho porque minha família, esposa e filhas se dedicam muito”, disse o treinador em entrevista ao canal SporTV.

“Muita gente tem nos ajudado e apoiado. Precisamos de ajuda e apoio para esse projeto tão bonito não morrer.” O furor tomou conta das redes sociais e usuários criaram uma hashtag #PatrocineOBarueriVolei para incentivar empresas a se unirem à causa.

As novas patrocinadoras têm contrato válido até o encerramento da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina. No entanto, há perspectiva de continuidade. “Estamos muito orgulhosos de representar essas duas marcas que acreditaram na gente e no projeto. Essa parceria visa que essas meninas sejam não só jogadoras de vôlei, mas é uma iniciativa que acredita na inclusão social e na transformação de vida. A felicidade é plena e a gente espera corresponder em todos os sentidos as expectativas que estão colocando no projeto”, disse Zé Roberto em comunicado oficial.

Mesmo com imensas dificuldades financeiras, o Vôlei Barueri conseguiu ser vice-campeão paulista, perdendo no segundo jogo da final para o Osasco por sets 3 a 0. A iniciativa teve início em 2016 com recursos próprios do técnico e já contou com grande patrocinador antes. Três anos depois de criado, fez parceria com o São Paulo, na época sob o comando do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O clube do Morumbi deu fim ao vínculo em abril deste ano.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X