AMP

Mãe é presa após deixar crianças sozinhas em casa para ir ao forró

O menino de oito anos contou à PM que sua mãe havia saído de casa por volta das 18h, com uma tia e com outro homem, para ir a um forró. ...

Publicado em

Por Deyvid Alan

Uma mulher de 28 anos foi presa por abandono de incapaz após seus filhos, de dois e oito anos de idade, serem encontrados sozinhos em casa, em Ipatinga, Minas Gerais. Ela confirmou à polícia que havia saído para ir a uma festa, na noite desse domingo (21).

Por volta das 20h30 de ontem, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dizendo que uma mulher teria deixado duas crianças sozinhas em casa, na rua Campo Grande. Quando as autoridades foram até o local, chamaram várias vezes no portão e ninguém respondeu.

Algum tempo depois, um homem chegou no prédio e encontrou os militares junto com outros moradores do local. Segundo a PM, ele disse que seu filho havia ligado e contado que vários policiais estavam na porta de casa.

Quando o pai chamou pelo filho, a criança de oito anos abriu o portão e os policiais também conseguiram entrar. Dentro da casa, eles também encontraram o pequeno de dois anos, dormindo no sofá.

O menino de oito anos contou à PM que sua mãe havia saído de casa por volta das 18h, com uma tia e com outro homem, para ir a um forró. Ele garantiu que estava tudo bem e contou que o irmão, de dois anos, tinha acabado de dormir.

A criança não sabia informar onde era a festa, e o pai disse que havia se separado da mulher há cerca de quatro meses e que não sabia que ela tinha deixado os filhos sozinhos em casa.

O Conselho Tutelar foi acionado e, enquanto os policiais aguardavam a chegada da conselheira, a mãe das crianças chegou em casa. Questionada pela PM, ela confirmou que havia saído por volta das 19h para ir a uma festa e que deixou os filhos sozinhos.

A mulher de 28 anos foi presa por abandono de incapaz e conduzida à delegacia de plantão da Polícia Civil em Ipatinga. Ainda segundo a PM, a criança de oito anos ficou sob responsabilidade do pai e o bebê de dois anos foi entregue a uma tia.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X