AMP

PM é condenado a 7 anos e 6 meses de prisão e perderá a função pública

Ele era acusado de atirar contra um jovem com deficiência mental durante uma ação de fiscalização no interior de Lindoeste....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Foi finalizado na noite desta terça-feira (16) o julgamento do PM acusado de atirar contra um jovem com deficiência mental durante uma ação de fiscalização no interior de Lindoeste.

O homem foi condenado a pena de 7 anos e 6 meses em regime semiaberto com a perda da função pública.

Relembre o caso

No dia dos fatos, como narrado no boletim de ocorrência, os policiais teriam ido até a propriedade rural para atender uma ocorrência, quando acabaram atingido o rapaz.

Uma arma foi encontrada junto ao jovem, sendo que havia a afirmação que ele havia reagido a ação policial, oferendo risco aos servidores.

Mais tarde, foi descoberto que a pessoa baleada tinha problemas mentais e dificilmente teria reagido a ação, sendo que o fato foi acompanhado pelo Gaeco.

Após as investigações, o Ministério Público ofereceu a denúncia contra o militar, entendendo que a arma teria sido plantada e o rapaz não conseguiria reagir a ação e muito menos tinha contato com a arma de fogo.

Pela manhã foram ouvidas oito testemunhas, entre defesa e acusação, e agora à tarde está sendo realizado o interrogatório do réu para posterior início dos debates

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile