Dataprev diz que fechamento de filiais não afeta adaptação do INSS à reforma

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o anúncio do encerramento das atividades e da demissão de 493 funcionários, feito...

Publicado em

Por Agência Estado

A Dataprev, empresa de tecnologia responsável pelos sistemas do INSS, informou nesta quinta-feira, 9, em nota, que o fechamento de 20 filiais em Estados não afetará “de nenhuma maneira e sob nenhum aspecto” o trabalho de adaptação dos sistemas à reforma da Previdência aprovada no ano passado.

Como mostrou o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), o anúncio do encerramento das atividades e da demissão de 493 funcionários, feito pela empresa na quarta-feira, 8, foi mal recebido no governo.

A avaliação é de que o “timing” foi péssimo, dada a demora na entrega pela Dataprev da atualização nos sistemas do INSS após a reforma.

A empresa disse ainda ter equipe de desenvolvedores “exclusiva e dedicada a implantar as adequações necessárias” e que “a complexidade das alterações demanda cuidado redobrado de todos os envolvidos no processo, para que se garanta segurança na concessão dos benefícios aos cidadãos e sejam alcançados os resultados projetados pelo governo”.

Segundo a Dataprev, não há correlação entre o fechamento das unidades e o trabalho de atualização. “Todo o processamento dos dados previdenciários ocorre nos Estados com Unidades de Desenvolvimento e Data Centers (Ceará, Distrito Federal, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo), com suas atividades totalmente preservadas.”

“Cabe ressaltar que as unidades regionais que serão fechadas até o fim de fevereiro funcionam apenas como núcleos de atendimento ao usuário e atividades administrativas, com baixa produtividade e fora do escopo para o qual foram originalmente criadas, sendo suas atividades integralmente absorvidas pelas demais unidades”, disse a Dataprev em nota.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile