CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Projeto Amor em Fios promove Feira Beneficente de Natal em Cascavel

Projeto Amor em Fios promove Feira Beneficente de Natal em Cascavel

O evento será de 29 a 31 deste mês, na salão de festas da Catedral Nossa Senhora Aparecida......

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Projeto Amor em Fios promove Feira Beneficente de Natal em Cascavel

De 29 a 31 deste mês, o Projeto Amor em Fios promove a Feira Beneficente de Natal que reúne artesãos de Cascavel, Toledo e Marechal Cândido Rondon.

Sediada no salão de festas da Catedral Nossa Senhora Aparecida, a Feira terá a seguinte programação: terça-feira, dia 29, das 18h às 21h e na quarta e quinta-feira (30 e 31), das 10h às 21h.

A abertura do evento, às 18 horas, do dia 29, será abrilhantada pelo Coral Encantos de Viver, de Toledo.

Estarão à venda trabalhos em crochê, patchwork, madeira, objetos de decoração e artesanatos. Feitas com muito capricho, as peças são ideais para presentear e também para deixar a casa linda para o Natal, e prometem encantar o público. “A Feira poderia acontecer em data mais próxima ao Natal, mas como estamos em pleno Outubro Rosa, época em que se acentuam as ações sobre o câncer de mama, entendemos que agora seria a melhor data”, comenta Simone Sarolli Preisner Braga Cortes, coordenadora do Amor em Fios.

Durante os três dias da Feira serão comercializados também doces, salgados e café. A renda proveniente da venda desses produtos será destinada ao Clube de Mães da Catedral. Já parte da renda da feira será destinada à manutenção do Projeto Amor em Fios.

A entrada da Feira é grátis, porém a organização pede que cada visitante leve um convidado e faça a doação de um lenço. Os lenços arrecadados serão destinados a pacientes em tratamento quimioterápico. Quanto mais peças forem doadas, mais pacientes serão beneficiados. 

Projeto Amor em Fios

Um fio de cabelo pode ser frágil, quase invisível, algo insignificante. Durante o dia podemos perder vários fios e nem percebemos. Mas alguém que, por motivo de doença, perde todos os cabelos de uma só vez, não tem como passar despercebido. A falta dos cabelos altera a identidade da pessoa e afeta a sua autoestima. Se para os homens esse fato já é difícil de ser encarado, para as mulheres é algo extremamente assustador, doloroso e traumático.

Depois de perder os cabelos por duas vezes, em consequência de dois diagnósticos de câncer de mama, a cascavelense Simone Sarolli Preisner Braga Côrtes criou, em 2016, o Projeto Amor em Fios que consiste na confecção de perucas para posterior empréstimo a mulheres que perderam os cabelos em decorrência do tratamento de quimioterapia. A mão de obra para a confecção das perucas é especializada e cara, fatos que acabam impossibilitando o acesso da grande maioria de pacientes a esse acessório. O Projeto Amor em fios é uma espécie de elo entre a confecção e disponibilização das perucas e as pacientes que não têm condições de comprá-las. Para as mulheres que não se adaptam à peruca, o Projeto Amor em Fios arrecada e faz a doação de lenços, turbantes e acessórios em geral.

Amor em Fios Kids

Com o objetivo de promover um pouco de qualidade de vida a crianças em tratamento de quimioterapia, Simone buscou inspiração em uma iniciativa do Alasca e criou o Amor em Fios Kids, que consiste na confecção de perucas ou toucas inspiradas em fadas, princesas e príncipes que são heróis e heroínas da criançada. A arrecadação da matéria-prima é reforçada pela importante colaboração de algumas lojas de aviamentos de Cascavel e as touquinhas ganham vida pelas mãos preciosas de voluntárias artesãs crocheteiras que, além de técnica e talento colocam em cada peça uma porção de amor, carinho e muita esperança. As crianças em tratamento de quimioterapia, ao usarem a peruca ou a touca temática, se “transformam” em personagens de um mundo mágico, o que as ajuda no enfrentamento da doença e suas consequências. Todo o trabalho é coordenado por Simone, por sua prima Marines Parzianello e por Neiva Spada, que promovem workshops e ensinam a técnica a quem desejar ser voluntária.

Hoje, o Projeto Amor em Fios conta com mais de 60 voluntárias e os seus produtos (perucas e toucas temáticas) já foram entregues em Belém do Pará, Recife, Maceió, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso, além de dezenas de cidades daqui do Paraná.

Paralelo ao trabalho com as perucas, lenços e toucas temáticas, Simone também ministra palestras que versam sobre o câncer e a qualidade de vida. 

Para doações de cabelos, de lenços ou para mais informações ligue: (45) 99916-9716 ou acesse a Página no Facebook do Projeto Amor Sem Fios.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais