Com brilho de Antetokounmpo, Bucks vencem e Warriors sofrem 30ª derrota na NBA

Forte candidato a MVP da temporada, Antetokounmpo foi o cestinha da partida e deixou o jogo com um “double-double” de 30 pontos e 12 rebotes. Khris...

Publicado em

Por Agência Estado

Em um típico duelo de opostos, o Milwaukee Bucks não deu chances para surpresa nesta quarta-feira e derrotou o Golden State Warriors por 107 a 98, fora de casa, em rodada da NBA. Giannis Antetokounmpo liderou os donos da melhor campanha da temporada até agora, diante do rival, que era uma potência até o campeonato passado.

Forte candidato a MVP da temporada, Antetokounmpo foi o cestinha da partida e deixou o jogo com um “double-double” de 30 pontos e 12 rebotes. Khris Middleton obteve 21 pontos, sete rebotes e seis assistências. Eric Bledsoe contribuiu com 16 pontos.

Do outro lado, os atuais vice-campeões da NBA contaram com a liderança de Alec Burks, responsável por 19 pontos. Glenn Robinson III e Damion Lee anotaram 15 pontos cada. O time californiano segue sem suas principais estrelas – Stephen Curry e Klay Thompson, ambos machucados. Já Draymond Green voltou à equipe após se recuperar de lesão.

Longe de exibir as campanhas das temporadas passadas, os Warriors sofreram nesta quarta a 30ª derrota. Tem apenas nove vitórias e exibe a segunda pior campanha da competição até agora. Em situação completamente diferente, os Bucks ostentam o melhor aproveitamento da NBA, com 33 triunfos e apenas seis derrotas.

Em Atlanta, o Houston Rockets também venceu fora de casa, ao superar os Hawks por 122 a 115. O duelo foi marcado pelas grandes atuações de James Harden e Trae Young. Ambos terminaram o jogo com “triple-double”. Harden anotou 41 pontos, sendo 22 deles somente no primeiro quarto, dez rebotes e o mesmo número de assistências. Young foi ainda melhor nos números. Foram 42 pontos, 13 rebotes e dez assistências.

Enquanto Harden teve o apoio de Clint Capela (“double-double” de 22 pontos e 22 rebotes), Young contou com a ajuda de John Collins (17 pontos e 14 rebotes) e Alex Len (14 pontos e dez rebotes). Outro destaque do jogo foi Ben McLemore, com 18 pontos para os visitantes. O brasileiro Nenê voltou a ficar fora da equipe de Houston.

Os Rockets figuram em terceiro na Conferência Oeste, com 25 vitórias e 11 derrotas. E o time de Atlanta soma apenas oito triunfos e exibe 30 derrotas, com a pior campanha da temporada regular da NBA até agora.

Em outro grande jogo da rodada, o San Antonio Spurs bateu o Boston Celtics por 129 a 114, fora de casa. O destaque do duelo foi DeMar DeRozan e seus 30 pontos. Lonnie Walker IV contribuiu com 19. Do outro lado, Gordon Hayward anotou 18 e Jaylen Brown, 16. Foi a segunda derrota seguida dos Celtics, que perderam nova chance de encostar nos líderes do Leste.

O time soma agora 25 vitórias e dez derrotas, na terceira colocação da Conferência. Já os Spurs, mais irregulares nesta temporada, está apenas na oitava posição do Oeste, com 16 triunfos e 20 revezes.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira:

Charlotte Hornets 110 x 112 Toronto Raptors
Indiana Pacers 108 x 122 Miami Heat
Boston Celtics 114 x 129 San Antonio Spurs
Orlando Magic 123 x 89 Washington Wizards
Dallas Mavericks 106 x 107 Denver Nuggets
Atlanta Hawks 115 x 122 Houston Rockets
New Orleans Pelicans 123 x 108 Chicago Bulls
Utah Jazz 128 x 104 New York Knicks
Golden State Warriors 98 x 107 Milwaukee Bucks

Acompanhe os jogos desta quinta-feira:

Philadelphia 76ers x Boston Celtics
Detroit Pistons x Cleveland Cavaliers
Minnesota Timberwolves x Portland Trail Blazers
Oklahoma City Thunder x Houston Rockets

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile