AMP

Polícia fiscaliza maus-tratos a animais em Guaratuba

O trabalho da Polícia Civil para assegurar o bem-estar dos animais continuará durante toda a Operação Verão Maior....

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez nesta terça-feira (07), em Guaratuba, uma ação de prevenção a maus-tratos a animais. Policiais civis, médicos veterinários e técnicos da vigilância sanitária fiscalizaram duas residências, no bairro Mirim, para verificar a condição de guarda, saúde e higiene dos animais abrigados nos locais.

Somente em uma das residências foram encontrados 103 cães, de raças como poodle e pinscher, e também de raça definida. Na outra, os policiais verificaram 11 gatos sem raça definida.

Os tutores tentam assegurar a integridade dos animais, porém, a quantidade de animais abrigados nos locais é incompatível com a capacidade, o que não permite garantir o bem-estar e cuidados adequado.

Um termo de ajuste de conduta foi emitido para que os tutores, em prazo estipulado, possam se adequar à lei. Caso não cumpram o acordo responderão por maus-tratos e os animais serão resgatados.

O delegado Leandro Stabile ressaltou a importância de ações de prevenção deste tipo. ““Também é função da PCPR verificar situações como esta. Além disso, orientamos os responsáveis pelos animais para que não acabem cometendo o crime de maus-tratos. Também realizamos parcerias com outros órgãos a fim de idealizar medidas para sanar eventuais problemas”.

A fiscalização contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Centro de Referência em Assistência Social e voluntários da Ong SOS Vira Lata de Guaratuba.

O trabalho da Polícia Civil para assegurar o bem-estar dos animais continuará durante toda a Operação Verão Maior.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile