Inclusão é tema de mostra lançada pela AACD no metrô de São Paulo

A mostra traz esse conceito a partir das histórias de vida de pacientes da AACD. São pessoas com deficiência de diversas idades e com diferentes ambições...

Publicado em

Por Agência Estado

Até o dia 9 de dezembro, quem passar pelas estações República, Paraíso e Santa Cruz do metrô de São Paulo poderá conferir a mostra “PCDS – Pessoas com Diferentes Sonhos”, promovida pela Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância da inclusão social. O conceito da exposição é mostrar que ninguém pode ser definido apenas por sua deficiência – todos têm sonhos e capacidades para conquistá-los.

A mostra traz esse conceito a partir das histórias de vida de pacientes da AACD. São pessoas com deficiência de diversas idades e com diferentes ambições na vida, mas todas têm algo em comum: a vontade de ir em busca dos seus objetivos.

Na exposição, o público terá acesso a vídeos com depoimentos dos pacientes e também poderá ter mais informações sobre a patologia de cada um deles: paralisia cerebral, poliomielite, mielomeningocele, amputação, escoliose e artrogripose. Todas estão dentro das linhas de cuidado atendidas na AACD – Centro de Reabilitação e Hospital Ortopédico.

A exposição faz parte do calendário de ações de utilidade pública do Metrô Social. Todas as imagens da exposição são da fotógrafa e artista Lidi Lopez, que também trabalhou todo o cenário visual em que estão os pacientes. O Grupo Fera Brasil é o responsável pela impressão do material.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile