CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Atividades para crianças no Calçadão Central voltam neste domingo

Atividades para crianças no Calçadão Central voltam neste domingo

Tradicionais atrações domingueiras estão de volta neste domingo (12), após um período de recesso de fim de ano......

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Atividades para crianças no Calçadão Central voltam neste domingo

Quem sentiu falta das atrações domingueiras na Avenida Brasil e no estacionamento no Teatro Municipal de Cascavel já pode se preparar que neste domingo (12) as atividades promovidas pelo Município para a convivência da comunidade em ambientes públicos já estão de volta após um período de recesso de fim ano: é a Feira do Teatro realizada sempre das 8 às 13 horas no estacionamento do Centro Cultural Gilberto Mayer/Teatro Municipal e o Domingão-Fechadão-Calçadão no período da tarde, na Avenida Brasil.

“Muita gente está manifestando a falta das atividades para as crianças na Avenida, principalmente moradores dos bairros que estavam acostumados a frequentar o Centro aos domingos; isso nos dá a certeza de que as atrações já fazem parte da rotina do cascavelense, que entendeu o real sentido da ação, a qual promove este sentimento de pertencimento aos espaços públicos”, reforça o  coordenador do Domingão no Calçadão, Alexandre Guerino, o “Suco”, explicando que durante o mês de dezembro as atividades ficaram interrompidas por decisão do prefeito Leonaldo Paranhos, que orientou que a Avenida Brasil ficasse aberta para que a comunidade pudesse estacionar livremente durante o período de festas de fim ano e período natalino.

A partir deste domingo (12), a via volta a ficar fechada para veículos e ônibus no trecho entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Carlos Gomes no período das 13h30 às 18 horas, proporcionando espaço de convivência às famílias e amigos, com realização de atrações de lazer e de recreação infantil a partir das 14 horas.

O “Domingão” é um espaço criado justamente para o encontro pacífico de todas as idades e tribos. São oferecidas atrações com monitoria infantil de pintura de rosto, brinquedos infláveis, cama elástica, xadrez gigante, minivôlei e minibasquete, entre outras brincadeiras. Os frequentadores também podem promover atrações próprias, usufruir livremente do espaço sem a preocupação de veículos, pedalar, usar skate, patins e outros brinquedos; tomar chimarrão ou tererê; fazer roda de violão, viola ou rock, enfim, viver e conviver.

Feira do Teatro

Criada há dois anos, a também já tradicional Feira do Teatro retorna neste domingo (12) após duas semanas de recesso dos artistas, artesãos e demais expositores. A Feira é realizada das 8 às 13 horas no estacionamento do Teatro Municipal/Centro Cultural Gilberto Mayer.

Os visitantes encontram na feira barracas com artesanatos, pinturas, esculturas, quadros decorativos, alimentos artesanais, cookies, brownies, cupcakes, licores e cachaças, cervejas artesanais, produtos étnicos e uma variedade de curiosidades. Também há um espaço para food-trucks com lanches naturais  e demais guloseimas próprias de feiras, como o café com pastel.

Para este domingo (12) haverá ainda atrações com DJ Marcelo, Museu histórico e Museu do Tempo.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais