Thiago Monteiro bate argentino Francisco Cerundolo e vai à final em Buenos Aires

“Foi mais uma batalha por aqui. Mais um jogo parelho, onde prevaleceu estar firme mentalmente e se superar na reta final. Estive com um break abaixo...

Publicado em

Por Agência Estado

A forte chuva que atingiu a Argentina não foi suficiente para impedir a grande exibição do brasileiro Thiago Monteiro nas semifinais do Challenger de Buenos Aires. O cearense carimbou a vaga para a final ao superar o tenista local Francisco Cerundolo, número 116 do ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3.

“Foi mais uma batalha por aqui. Mais um jogo parelho, onde prevaleceu estar firme mentalmente e se superar na reta final. Estive com um break abaixo no terceiro set, mas consegui emplacar um bom ritmo e fazer cinco games seguidos. O Cerundolo é um jogador com muita qualidade e muito peso de bola, então tive que me manter tranquilo mentalmente e tentar tomar a iniciativa quando possível. No final consegui aplicar bem isso”, disse o brasileiro.

Atual número 92 do ranking, Thiago Monteiro passou por quatro adversários, todos argentinos, para chegar à final. Contra Cerundolo, o brasileiro levou a melhor no primeiro set ao fazer 6/1. O jogo, no entanto, precisou ser interrompido por causa da chuva.

De volta à quadra, o cearense perdeu o segundo set por 6/2, mas se recuperou e confirmou a classificação ao fechar o duelo por 6/3. O triunfo confirma o brasileiro entre os 100 melhores do ATP.

Na decisão do Challenger de Buenos Aires, Thiago Monteiro enfrentará o argentino Sebastián Báez, que levou a melhor no duelo contra o também compatriota Juan Manuel Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

“Ele é um jogador que está com a confiança alta. Se não me engano, já são três finais seguidas e um título para ele, além de ter ganhado cinco ou seis challengers. Ainda assim, me sinto preparado e bem adaptado. Vai ser uma final com um clima interessante. Gosto muito de jogar nessa atmosfera, mesmo com a torcida contra. Agora é ir com tudo, desfrutar desta final e tentar buscar o título”, finalizou.

Esta será a décima participação do brasileiro em finais de Challenger. Ele levou a melhor nas edições de Braga (2021), Aix en Provence (2016), Braunschweig (2019), Lima (2019) e Punta del Este (2019 e 2020).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile