Índice de sentimento econômico da zona do euro sobe a 101,5 em dezembro

Apenas a confiança do consumidor recuou de -7,2 em novembro para -8,1 em dezembro, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, e...

Publicado em

Por Agência Estado

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 101,2 em novembro para 101,5 em dezembro, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. O resultado do mês passado veio em linha com a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal. O dado de novembro foi ligeiramente revisado para baixo, de 101,3 no cálculo original.

Apenas a confiança do consumidor recuou de -7,2 em novembro para -8,1 em dezembro, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, e a da indústria diminuiu de -9,1 para -9,3 no mesmo período, mas a de serviços subiu de +9,2 para +11,4.

Já o índice de clima das empresas do bloco europeu apresentou piora, ao cair de -0,21 em novembro para -0,25 em dezembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile