Manchester City faz quatro sobre a sensação Brighton e dorme em segundo no Inglês

O City chegou a oito jogos de invencibilidade e alcançou os 20 pontos, na vice-liderança, a dois do Chelsea, primeiro colocado. No entanto, ainda pode ser...

Publicado em

Por Agência Estado

O Manchester City segue na perseguição ao líder Chelsea. A equipe comandada por Pep Guardiola conquistou a sexta vitória em nove jogos ao fazer 4 a 1 no Brighton, sensação do Campeonato Inglês. O duelo, que teve como destaque o jovem inglês Phil Foden, com dois gols e uma assistência, foi realizado no Falmer Stadium, casa do Brighton.

O City chegou a oito jogos de invencibilidade e alcançou os 20 pontos, na vice-liderança, a dois do Chelsea, primeiro colocado. No entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Liverpool (18), que enfrenta o Manchester United neste domingo, às 12h30, no Old Trafford.

O Brighton, por outro lado, conheceu seu segundo revés e perdeu grande oportunidade de se firmar entre os líderes. A última derrota havia sido contra o Everton, por 2 a 0, também no Falmer Stadium. Atualmente, tem 15 pontos.

Principal revelação inglesa após a “geração de ouro”, formada por Gerrard, Lampard, Rooney, dentre outros, Phil Foden é a esperança da seleção e se transformou na “galinha dourada” de Pep Guardiola. O atacante, que atua na ponta esquerda, vem sendo o destaque do City na temporada e, mais uma vez, foi decisivo.

Foi logo fazendo dois gols na vitória por 4 a 1. Gundogan abriu o placar após receber passe de Bernardo Silva aos 12 minutos. Foden começou a brilhar aos 27, quando completou o lançamento de Grealish para fazer 2 a 0. A sorte estava acompanhando a joia inglesa. Ele desviou, sem querer, o arremate de Gabriel Jesus e viu a bola parar no fundo das redes antes do intervalo.

O brasileiro também teve grande atuação neste sábado, tendo participado efetivamente de dois gols do City. No primeiro, dividiu a bola com o goleiro Sánchez, antes dela sobrar para Bernardo Silva rolar para Gundogan marcar. No terceiro, finalizou em cima de Foden e viu a arbitragem dar gol para o camisa 47.

Após um primeiro tempo de total domínio, o City se acomodou e viu o Brighton diminuir aos 35 minutos da etapa final. Trossard foi derrubado por Ederson e o árbitro marcou pênalti. Mac Allister foi para a cobrança e diminuiu.

Mas a reação durou pouco tempo. O City voltou ao ataque e criou grandes oportunidades com De Bruyne e Foden. O quarto, no entanto, saiu com Mahrez. O atacante recebeu de Foden e deu números finais ao embate.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile