Pacheco confirma filiação ao PSD e avança em candidatura a presidente

Dessa forma, Pacheco avança na preparação de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2022. Pacheco negocia a filiação desde que recebeu o apoio do PSD...

Publicado em

Por Agência Estado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), oficializou nesta sexta-feira, 22, a decisão de mudar de partido e se filiar ao PSD, legenda comandada pelo ex-ministro Gilberto Kassab.

Dessa forma, Pacheco avança na preparação de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto em 2022. Pacheco negocia a filiação desde que recebeu o apoio do PSD para a eleição da presidência do Senado e já havia confirmado a aliados a decisão.

Até ontem, porém, quando era perguntado de forma aberta, o senador dizia que estava refletindo. O ato de filiação deve ocorrer na próxima quarta-feira, 27, em Brasília.

“Comunico que, nesta data, tomei a decisão de me filiar ao PSD, a convite de seu presidente, Gilberto Kassab. Agradeço aos filiados, colegas e amigos do Democratas de Minas Gerais e de todo o país o período de convivência partidária saudável e respeitos”, afirmou Pacheco em uma publicação no Twitter.

O presidente do Senado agradeceu ao DEM, que se uniu ao PSL, e desejou boa sorte ao novo partido criado na fusão, o União Brasil. Com a filiação de Pacheco, o PSD passará a ter 12 senadores e continua como a segunda maior bancada do Senado.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile