Leicester faz 9 a 0 no Southampton e iguala maior goleada da era Premier League

Estes também são os dois placares mais elásticos desta era da competição iniciada há 27 anos. E o recorde absoluto, levando em conta toda a história...

Publicado em

Por Agência Estado

O Leicester obteve a maior goleada de um visitante na história da Premier League (criada em 1992), ao aplicar um humilhante 9 a 0 sobre o Southampton, nesta sexta-feira, no St. Marys Stadium, pela décima rodada da temporada 2019/2020 do Campeonato Inglês. Em 1995, o Manchester United goleou o Ipswich Town pelo mesmo placar, mas atuando em casa.

Estes também são os dois placares mais elásticos desta era da competição iniciada há 27 anos. E o recorde absoluto, levando em conta toda a história do torneio nacional, foi estabelecido em duas ocasiões, sendo a última delas em 1909, quando o Nottingham Forest massacrou justamente o Leicester por 12 gols de vantagem.

O feito histórico desta sexta-feira também fez o Leicester quebrar a sua marca de gols feitos em uma única partida, superando um triunfo elástico obtido pela equipe na década de 1920. Por outro lado, o negativo, o Southampton amargou, diante dos seus perplexos torcedores, a sua pior derrota em casa em 133 anos de história.

Antes deste jogo, o revés mais duro sofrido pelo clube em uma partida desta era Premier League havia ocorrido há 20 anos, quando foi batido pelo Liverpool por 7 a 1. E essa marca historicamente ruim deixou ainda pior a situação do técnico Ralph Hasenhuettl, que já estava pressionado no cargo e corre sério risco de ser demitido.

Pelo lado do Leicester, outro feito histórico conquistado foi o de ter pela primeira vez dois jogadores autores de hat-trick (três gols na mesma partida) na Premier League. Foram eles: o inglês Jamie Vardy e o espanhol Ayoze Pérez.

Com a vitória espetacular, o Leicester subiu para o segundo lugar do Campeonato Inglês, com 20 pontos, cinco atrás do líder Liverpool, enquanto o Southampton ficou na 18.ª colocação, com apenas oito pontos, encabeçando a zona de rebaixamento.

O MASSACRE – O primeiro gol do jogo desta sexta-feira foi do lateral-esquerdo Ben Chilwell, de 22 anos, o melhor em campo. Logo aos dez minutos, ele aproveitou a rebatida do goleiro Angus Gunn para abrir o placar. Aos 12, o time da casa ficou com dez em campo, após a expulsão de Ryan Bertrand.

Em inferioridade numérica de jogadores, o Southampton desmontou e o Leicester atuou como se não houvesse adversário. Aos 17, em nova jogada pela esquerda com Chilwell, a defesa errou e Youri Tielemans bateu com categoria: 2 a 0.

Aos 19, Ayoze Pérez tabelou com Tielemans e chutou firme para fazer o terceiro. O quarto gol só foi sair aos 39 minutos. Chilwell fez lindo cruzamento da esquerda e Pérez, de bate-pronto, ampliou: 4 a 0. Ainda havia tempo para o quinto gol na primeira etapa e ele veio com o atacante Jamie Vardy, após lindo drible no zagueiro.

Muitos torcedores do Southampton foram embora do estádio após o quinto gol e a chuva aumentou na segunda etapa, mas o entusiasmo do Leicester continuou o mesmo. Pérez recebeu lançamento dentro da área e teve tempo para matar a bola no peito e escolher o canto para marcar o sexto, aos 12 minutos.

E já aos 13, Jamie Vardy, de cabeça, fez o sétimo, após cruzamento de Chilwell. A zaga do Southampton, neste momento, estava completamente arrasada, mas o time visitante não teve dó. Na busca por gols de todas as formas, James Maddison marcou, de falta, o oitavo, enquanto Vardy, aos 46, completou o massacre de pênalti sofrido por ele próprio.

O Leicester festejou o placar histórico como um título e Pérez levou a bola do jogo para casa. Os jogadores do Southampton, constrangidos, aplaudiram os torcedores que permaneceram no estádio até o fim do jogo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile