Conecte-se conosco

Paraná

Motorista embriagado atropela guarda municipal e morre após ser baleado

Caso aconteceu na noite desta sexta-feira (11), no bairro Pinheirinho...

Publicado em

Motorista embriagado atropela guarda municipal e morre após ser baleado

Um motorista alcoolizado acabou morto após atropelar um agente da Guarda Municipal, nas proximidades da UPA do Pinheirinho, no final da noite dessa sexta-feira (11), em Curitiba. O homem, de 42 anos, passou em frente ao estabelecimento e pretendia dar a volta no estacionamento. Neste momento, de acordo com testemunhas, o guarda municipal tentou realizar a abordagem e foi atropelado pelo motorista do Fox. Não satisfeito, o homem ainda colocou a marcha ré no carro e seguia para atropelar novamente o agente, quando foi impedido por um parceiro de corporação, que atirou contra o condutor. Ele morreu no local.

Em entrevista à Banda B, o Perito Elmir, do Instituto de Criminalística, explicou que o homem já possuía um mandado de prisão em aberto e estava foragido do sistema prisional. “Ele conduzia de forma perigosa, quando uma pessoa informou o fato aos guardas, que verificaram que o rapaz estava embriagado. Os agentes deram voz de prisão e ele atropelou um deles, e ainda tentou dar a marcha ré para passar por cima novamente do guarda”, informou.

O motorista do Fox prata teve o corpo recolhido ao IML.

Em nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Curitiba deu sua versão sobre o caso. Confira a declaração na íntegra:

Os três guardas municipais envolvidos na ocorrência relatam que estavam na frente da UPA Pinheirinho na noite de sexta (11/10), por volta de 21h30, quando um veículo VW Fox prata passou em alta velocidade. Outro motorista parou e relatou aos guardas que o condutor do Fox vinha praticando direção perigosa em ruas próximas.
Ao entrar desgovernado no estacionamento na frente da UPA, o motorista foi abordado, tendo parado num primeiro momento. Em seguida, acelerou o veículo contra os guardas, atropelando um deles, que teve escoriações nas pernas. 
Sem outra alternativa para conter o motorista, os guardas atiraram. O condutor do veículo foi socorrido pelo Siate, mas não resistiu. Ele foi identificado como Celso Rene dos Santos, com mandado de prisão por homicídio e lesão corporal. Dentro do veículo foi encontrada uma substância análoga à cocaína. Os guardas foram encaminhados à Central de Flagrantes para registro da ocorrência.

Com informações: Portal Banda B. 

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade