CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Família pede atendimento para idoso com grave ferida no pé

Família pede atendimento para idoso com grave ferida no pé

Família afirma que faz o possível para cuidar do membro, mas ferimento não está sarando......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade

A família de Gumercindo Alves de Souza, de 82 anos, entrou em contato com a CGN para reclamar do acompanhamento de saúde recebido pela idoso, que mora no Julieta Bueno.

A filha, Zenilda Alves de Souza Prates, conta que em setembro do ano passado o homem sofreu uma queda e teve fratura. Desde então já foram vários internamentos para cirurgia e úlcera devido aos fortes remédios.

Depois da última alta, em novembro, a família faz o possível para cuidar do idoso que tem diabetes, mas estão preocupados com uma ferida no pé, que não sara. Eles gostariam de um acompanhamento mais próximo de especialista sobre o ferimento.

Há uma unidade de saúde a duas quadras da casa eles. Eles afirmam que foi dado um encaminhamento à UPA, mas o nome e idade foi escrito errado pelo médico.

A CGN entrou em contato com a Secretaria de Saúde para um posicionamento sobre o caso.

Segundo a secretaria, o paciente tem atendimento frequente da equipe da UBS e também é acompanhado pelo ambulatório de feridas. Hoje uma equipe esteve na residência. Segundo a equipe médica o homem é diabético e acamado, se bate muito na cama e apesar de a ferida parecer grave, o acompanhamento ocorre dentro do que é necessário.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais