AMP

Família pede atendimento para idoso com grave ferida no pé

Família afirma que faz o possível para cuidar do membro, mas ferimento não está sarando......

Publicado em

Por Mariana Lioto

A família de Gumercindo Alves de Souza, de 82 anos, entrou em contato com a CGN para reclamar do acompanhamento de saúde recebido pela idoso, que mora no Julieta Bueno.

A filha, Zenilda Alves de Souza Prates, conta que em setembro do ano passado o homem sofreu uma queda e teve fratura. Desde então já foram vários internamentos para cirurgia e úlcera devido aos fortes remédios.

Depois da última alta, em novembro, a família faz o possível para cuidar do idoso que tem diabetes, mas estão preocupados com uma ferida no pé, que não sara. Eles gostariam de um acompanhamento mais próximo de especialista sobre o ferimento.

Há uma unidade de saúde a duas quadras da casa eles. Eles afirmam que foi dado um encaminhamento à UPA, mas o nome e idade foi escrito errado pelo médico.

A CGN entrou em contato com a Secretaria de Saúde para um posicionamento sobre o caso.

Segundo a secretaria, o paciente tem atendimento frequente da equipe da UBS e também é acompanhado pelo ambulatório de feridas. Hoje uma equipe esteve na residência. Segundo a equipe médica o homem é diabético e acamado, se bate muito na cama e apesar de a ferida parecer grave, o acompanhamento ocorre dentro do que é necessário.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile