Conecte-se conosco

Cascavel

Eleições 2020: ‘O que me move é desafio’, diz Edgar Bueno

Ex-prefeito tentará um quarto mandato em Cascavel...

Publicado em

Eleições 2020: ‘O que me move é desafio’, diz Edgar Bueno
Luiz Carlos da Cruz

Edgar Bueno entrou para a história de Cascavel como o primeiro político a governar a cidade por três mandatos, mas está disposto a enfrentar as urnas novamente e ampliar o número de vezes como titular da cadeira principal do prédio nº 5000 da Rua Paraná e se tornar gestor do Município pela quarta vez. 

Nos próximos dias ele pretende definir seu destino partidário, já que o PDT, partido ao qual ainda está filiado, foi tirado de seu grupo político e lançado nas mãos de seu rival, Márcio Pacheco, outro pré-candidato.

Bueno diz que, no momento, está ouvindo a população, mas percebe que há uma movimentação positiva para impulsioná-lo a uma candidatura. Ele não esconde o desejo de voltar a ser o gestor da cidade. “Sempre fui de desafio, o que me move é desafio e o meu desafio agora, um deles, seria fazer a melhor administração da minha vida”, afirma. O ex-prefeito, que neste sábado (12) completa 71 anos, diz estar renovado e com entusiasmo “num nível altíssimo”. Apesar de dizer que ainda não tomou a decisão de ser candidato, ele afirma que há uma grande chance de sua candidatura prosperar, pelos apoios que vem recebendo.

O ex-prefeito aposta na experiência como fator decisivo e traça uma comparação com os líderes cooperativistas da região que são reeleitos inúmeras vezes, pela experiência de gestão adquirida. “Hoje os maiores empregadores da região Oeste do Paraná são as cooperativas e elas continuam crescendo. É a experiência [administrativa] que tem dado essa segurança”, avalia.

Edgar faz questão de falar sobre os investimentos que sua gestão fez no aeroporto de Cascavel, quando a pista foi ampliada de 30 metros de largura para 45 e de 1500 metros de extensão para 1720. Para ele, se Cascavel hoje possui rotas aéreas com aeronaves de grande porte é porque houve essa preocupação da administração no passado. “Os aviões só desceram porque a administração passada colocou a pista em condições de receber esses aviões de grande porte, e até maiores”, diz.

Renovado

Edgar Bueno afirma estar renovado, disposto e afirma que não será o mesmo prefeito das gestões anteriores. “Meu grande desafio sempre foi como superar o Edgar do mandato passado”, afirma. “Eu nasci para servir”, completa. Ele diz que está observando o que pode ser feito para incluir em um plano de governo e que pretende apresentar um grande projeto de transformação para a cidade.

PDT

Sobre a saída do PDT, Bueno diz que o partido que o levou três vezes à Prefeitura de Cascavel mudou muito desde a morte do ex-governador Leonal Brizola. Ele lembra que quando o governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou a se envolver em escândalos, Brizola pediu para que todos deixassem seus cargos e praticamente todos obedeceram a ordem. “O partido tinha ética, mas virou negociata”, diz.

Segundo ele, foi justamente negociatas que levaram o deputado Marcio Pacheco para o partido. Ele diz que o parlamentar entrou na legenda motivado por interesses já que com três deputados estaduais, o partido passa a ter direito a verba de bancada, no valor de R$ 106 mil. “Houve uma negociata, uma coisa de ideologia. A ideologia do Márcio é comunista, sempre foi, agora no PDT quer dar uma mascarada”, afirma.

Paranhos sem rumo

Edgar Bueno não poupa críticas ao atual prefeito Leonaldo Paranhos que, segundo ele, é um governo “sem rumo”. Ele diz que torceu por Paranhos, para que ele fizesse uma boa gestão, porque isso seria bom para a cidade. “Hoje eu lamento, fico até penalizado, porque é um governo sem rumo, perdido e sem o mínimo de liderança”, afirma.

Na avaliação do ex-prefeito, a administração municipal está tentando fechar portas para ele em todos os partidos que mostram interesse em leva-lo para a legenda. “Eles estão fazendo uma cruzada, se eles sabem que eu fui falar com o partido A, B ou C eles correm atrás. Acho que vão ter que criar mais de 50 secretarias porque estão oferecendo secretarias para todo mundo. Alguns eles até convencem, eles têm o poder na mão, o peso da caneta, e isso influi muito na cabeça de alguns”, diz.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade