AMP
O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Com festa da torcida em casa, Palmeiras bate Inter e volta a vencer na temporada

A sequência negativa de sete partidas (quatro empates e três derrotas) vinha atormentando o grupo alviverde nas últimas semanas. Para piorar, a última vitória em casa...

Publicado em

Por Agência Estado

O jogador Deyverson, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pela vigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras voltou a vencer na temporada e fez a festa de sua torcida em casa. Após sete partidas sem vitória, o time ganhou por 1 a 0 do Internacional, no Allianz Parque, e retomou o caminho das vitórias no Brasileirão. O único gol da partida foi feito por Raphael Veiga, de pênalti, encerrando o jejum da equipe.

A sequência negativa de sete partidas (quatro empates e três derrotas) vinha atormentando o grupo alviverde nas últimas semanas. Para piorar, a última vitória em casa havia sido em 18 de agosto e o grupo estava pressionado, ainda mais enfrentando um adversário que está brigando pelas primeiras posições no campeonato e vinha embalado.

Até por isso, e contando com os reforços de Gustavo Gómez, Weverton e Piquerez, que estiveram nos últimos dias representando suas seleções nacionais, o técnico Abel Ferreira tratou de colocar o time um pouco mais ofensivo e buscando sempre as rédeas da partida. E foi nessa toada que começou a pressionar pelo gol.

Logo aos 3 minutos, Dudu recebeu em velocidade pela esquerda, cruzou para trás e encontrou o lateral Marcos Rocha. Ele chutou forte, a bola explodiu na trave e saiu. A resposta do Inter demorou, mas veio com Yuri Alberto, que em um contra-ataque partiu para a jogada individual e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

Mesmo com mais dinamismo, o Palmeiras tinha dificuldade para furar o bloqueio defensivo do Inter, que congestionava o meio-campo e não dava muita margem para os rivais. Com marcação forte, as melhores chances do Palmeiras vieram em duas jogadas de bola parada, nas cobranças de falta de Raphael Veiga: uma foi no meio do gol e Marcelo Lomba segurou e outra foi para fora.

Na etapa final, logo de cara o Palmeiras mudou o panorama da partida. Rony chutou a bola e ela tocou na mão de Cuesta dentro da área. O juiz marcou pênalti e por excesso de reclamação Edenilson foi expulso. Na cobrança, Raphael Veiga mandou com perfeição, abrindo o marcador.

A partir daí, com a vantagem no placar e um jogador a mais, o duelo ficou do jeito que o técnico Abel Ferreira queria. Claro que ainda tinha muito tempo de jogo, e até por isso os dois técnicos fizeram suas substituições para não deixar o ritmo cair. Mas, com o gol, o Palmeiras não precisou se arriscar mais e foi se defendendo para garantir a vitória e encerrar o jejum na temporada.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 x 0 INTERNACIONAL

PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Felipe Melo (Danilo Barbosa), Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Deyverson); Dudu (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano (Breno Lopes) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Mercado, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Zé Gabriel), Edenílson, Taison (Maurício) e Patrick (Palacios); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

GOL – Raphael Veiga (pênalti), aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Felipe Melo, Rony, Gustavo Scarpa, Mercado, Victor Cuesta, Heitor e Patrick.

CARTÃO VERMELHO – Edenilson.

ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (SC).

RENDA – R$ 635.538,98.

PÚBLICO – 11.111 pagantes.

LOCAL – Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile