AMP

Fluminense vence confronto direto contra Athletico-PR e segue na briga pelo G-6

A vitória em confronto direto fez o Fluminense ultrapassar o Athletico-PR e se manter firme na briga pelo G-6 – zona de classificação da Copa Libertadores....

Publicado em

Por Agência Estado

O Fluminense superou o Athletico-PR, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, e voltou a vencer após três tropeços seguidos no Campeonato Brasileiro. Zé Ivaldo marcou contra o único gol da partida, válida pela 27.ª rodada.

A vitória em confronto direto fez o Fluminense ultrapassar o Athletico-PR e se manter firme na briga pelo G-6 – zona de classificação da Copa Libertadores. O clube carioca ocupa a oitava colocação, com 36 pontos, dois a mais do que o rival paranaense, nono colocado. O time paranaense optou por escalar um time misto, priorizando o jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Chegou a três jogos sem vitória.

Athletico-PR e, principalmente, Fluminense apostaram em chutes de longa distância. Os cariocas, no entanto, abriram o marcador após uma lambança de Zé Ivaldo. Aos 34 minutos, Samuel Xavier recebeu de David Braz e cruzou. Santos saiu mal do gol e, para piorar, Zé Ivaldo “cabeceou” com a nuca e fez gol contra. Três minutos depois, o Athletico-PR respondeu com um chutaço de Pedro Rocha, mas Marcos Felipe fez grande defesa.

O segundo tempo começou com polêmica. Logo aos 2 minutos, John Kennedy foi derrubado por Khellven. O árbitro mineiro Felipe Fernandes de Lima anotou pênalti para o Fluminense, mas após consultar o VAR, voltou atrás e deu impedimento do jogador carioca.

Aos 22 minutos, John Kennedy, achou André que, na meia-lua, bateu e exigiu boa defesa de Santos. Aos 48 minutos, Lucca bateu falta e Manoel, mesmo sozinho, errou o alvo e perdeu grande chance.

Na 28.ª rodada, o Athletico-PR visitará o Fortaleza no Castelão, no sábado (23), às 19h15. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Fluminense fará o clássico contra o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA:

ATHLETICO-PR 0 x 1 FLUMINENSE

ATHLETICO-PR – Santos; Lucas Fasson, Zé Ivaldo e Nicolás Hernández (Jaderson); Khellven, Christian, Richard (Márcio Azevedo) e Pedrinho (Erick); Carlos Eduardo (Jader), Guilherme Bissoli (Vinícius Mingotti) e Pedro Rocha. Técnico: Alberto Valentim.

FLUMINENSE – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino (Manoel), David Braz e Marlon; André, Yago Felipe (Nonato) e Arias (Martinelli); Luiz Henrique (Lucca), John Kennedy (Abel Hernández) e Caio Paulista. Técnico: Marcão.

GOL – Zé Ivaldo (contra), aos 34 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Nicolás Hernández (Athletico-PR); Arias (Fluminense).

ÁRBITRO – Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA e PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile