Conecte-se conosco

Cascavel

Grupo Positivo chega a Cascavel e adquire a Escola Passo Certo

Um dos mais tradicionais grupos de educação do Brasil decidiu investir no Oeste...

Publicado em

Grupo Positivo chega a Cascavel e adquire a Escola Passo Certo

O Grupo Positivo, um dos mais tradicionais do segmento educacional do País, chegou a Cascavel e já na próxima semana assume a gestão da Escola Passo Certo, que possui duas unidades na cidade com um total aproximado de 550 alunos. 

Atualmente, o Grupo Positivo possui 19 unidades de Educação Básica em seis cidades, que atendem, juntas, quase 20 mil alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

As negociações para a aquisição da Escola Passo Certo tiveram início há oito meses e foram concluídas agora. Paulo Arns Cunha, diretor da Divisão de Ensino do Positivo, diz que foi a melhor e mais organizada escola que o grupo encontrou no Paraná. “Tivemos que encontrar algo que fosse o mais parecido possível com aquilo que a gente pensa sobre educação e a Passo Certo foi a escola que escolhemos”, afirma.

Segundo Cunha, com a soma de experiências das duas instituições, haverá uma troca de conhecimentos e uma construção em tudo a que se refere aos modelos de administração, capacitação e inovação que o Positivo traz em sua expertise na área de Gestão de Escolas.

O nome da escola não será alterado e, neste primeiro momento, o Positivo dará respaldo maior na parte administrativa. “Sobre o ponto pedagógico ela já é uma escola muito forte, tem muito a nos ensinar. Antes de mais nada queremos aprender com eles o que estão fazendo aqui e, depois, mais tarde, abrir o Ensino Médio, trazer toda a parte de capacitação de professores”, afirma o presidente. Na questão de capacitação de professores, o Grupo Positivo é um dos melhores do Brasil.

Cascavel foi escolhida a dedo pelo Positivo por ser uma cidade polo da região. “Estamos fazendo uma mudança estratégica do grupo, trabalhando com o ensino básico e essa mudança inclui estar em algumas cidades do Paraná e Cascavel foi uma das primeiras a ser escolhidas”, diz Cunha. O Colégio Positivo já está presente, além de Curitiba, em Londrina e Ponta Grossa. Nesta semana, além de Cascavel, o grupo também chegou a Foz do Iguaçu, onde adquiriu as duas unidades da Escola Semear.

Em Cascavel, a direção da Escola Passo Certo ficará a cargo de Lorena Lourdes Paoloni. “Eu estou muito feliz com a oportunidade, está sendo uma honra, a escola é muito linda, a equipe é profissionalmente capacitada, um case de sucesso. Agora é entrar e aprender com eles, conhecer as famílias, conhecer as crianças continuar esse trabalho feito com muito amor e canalizar todas essas energias, nesse momento de transição, para que se torne o mais tranquilo e saudável para todos”, afirma a diretora.

Celso Hartmann, diretor-geral das escolas do grupo, explica que a partir de agora os professores da Escola Passo Certo poderão ter acesso a todo o apoio que o grupo oferta em seu centro pedagógico em Curitiba.

“Eles vão poder fazer curso, se especializar, tirar dúvidas com uma equipe grande que temos de profissionais. Esse apoio fará a escola ainda mais forte. Essa escola, que já tem uma vida própria que faz tanto bem por Cascavel, vai poder mostrar diferenciais e agir de uma forma ainda melhor. É uma cidade muito bonita que só faz crescer e merece uma escola que cresça cada vez mais e que forme alunos que irão fazer diferença, depois, na sociedade”, avalia.

Histórico

O Positivo nasceu em 1972, a partir da ideia um grupo de professores visionários que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou sua liderança em todas as áreas em que atua (Ensino, Soluções Educacionais, Cultura, Tecnologia e Gráfica), graças à qualidade de seus serviços e produtos. Na área de Ensino, o Grupo atua desde a Educação Infantil até o Ensino Superior - Graduação (Bacharelados, Licenciaturas e Cursos Superiores de Tecnologia), Especialização, Mestrado e Doutorado, contando com aproximadamente 52 mil alunos em escolas próprias.

Mais de 1 milhão de alunos utilizam os sistemas de ensino do Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão. Escolas de mais de 40 países utilizam soluções desenvolvidas pela divisão de Tecnologia Educacional da Positivo Tecnologia. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. Na área cultural, conta com cinco espaços destinados a eventos e exposições (Expo Barigui, Teatro Positivo - Pequeno Auditório, Teatro Positivo - Grande Auditório, Expo Unimed Curitiba e Estação Eventos). O Grupo Positivo conta ainda com o Instituto Positivo, que tem foco em Investimento Social por meio de ações voltadas para a melhoria da educação pública e, atualmente, beneficia 32 mil alunos da rede pública de ensino.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade