Carlos Sainz assume a liderança do Rally Dakar; Alonso se recupera

Dono de dois títulos no Dakar, Sainz assumiu a ponta da disputa entre os carros ao vencer a etapa desta terça, completando a distância em 3h48min01s,...

Publicado em

Por Agência Estado

Um dos pilotos de rali mais experientes do mundo, o espanhol Carlos Sainz assumiu a liderança geral do Rally Dakar nesta terça-feira, na Arábia Saudita. O piloto da equipe X-Raid Team chegou na frente na terceira etapa da tradicional competição, com trecho de 427 quilômetros, próximo à fronteira com a Jordânia.

Dono de dois títulos no Dakar, Sainz assumiu a ponta da disputa entre os carros ao vencer a etapa desta terça, completando a distância em 3h48min01s, abrindo vantagem de 4min55s sobre o príncipe catariano Nasser Al-Attiyah, que está em segundo lugar geral e também foi o vice na etapa do dia.

Já o argentino Orlando Terranova, que liderava a classificação até o início da etapa desta terça, foi apenas o oitavo colocado nesta terça. E acabou caindo da primeira para a terceira posição geral.

Principal estrela da competição, o espanhol Fernando Alonso teve um bom dia em solo saudita, após ter problemas na segunda. Depois de perderem quase 2 horas e 40 minutos em relação aos líderes na etapa do dia anterior, em razão de uma leve batida numa pedra, o bicampeão mundial de Fórmula 1 e seu compatriota Marc Coma – multicampeão do Rally Dakar nas motos -, chegaram em quinto lugar nesta terça. Subiram para o 32º posto geral.

BRASILEIROS – Antonio Lincoln Berrocal teve boa evolução nesta terça nas motos ao chegar no 68º lugar, alcançando o 78º posto geral, a 5h30min30s do líder, o norte-americano Ricky Brabec.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, como piloto e copiloto, mantiveram a reação nesta terça, após fraca performance na estreia, no domingo. Desta vez, terminaram em oitavo lugar, subindo para o 19º posto geral na categoria UTV. Estão no momento a 2h36min54s dos norte-americanos Casey Currie e Sean Berriman, atuais líderes da categoria.

Nas demais categorias, o chileno Ignacio Casale chegou em terceiro na etapa desta terça nos quadriciclos e manteve a liderança geral – é o atual bicampeão. Nos caminhões, o russo Andrey Karginov levou a melhor, mas o bielo-russo Siahrei Viazovich segue na primeira posição geral.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile