Governo Bolsonaro buscará relação ‘fraterna’ com Congresso em 2020, diz ministro

“Primeira semana do ano, estamos muito motivados para fazer o nosso melhor em 2020!”, escreveu o ministro. Na postagem, Ramos escreveu que “a democracia nos impõe...

Publicado em

Por Agência Estado

Ministro-chefe da Secretaria de Governo e um dos responsáveis pela articulação política do governo de Jair Bolsonaro, Luiz Ramos disse que o governo vai buscar em 2020 um estreitamento de laços com o Congresso Nacional. Pelo Twitter, o ministro falou em um relacionamento cada vez mais “institucional e fraterno com o Parlamento”.

“Primeira semana do ano, estamos muito motivados para fazer o nosso melhor em 2020!”, escreveu o ministro. Na postagem, Ramos escreveu que “a democracia nos impõe diálogo e conciliação”, e disse que o plano do governo para melhorar o relacionamento com o Parlamento passa pelos seus presidentes, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na Câmara e Davi Alcolumbre (DEM-AP), no Senado. Ramos ainda citou os “líderes de partidos políticos” como parte do “relacionamento institucional”.

No ano passado, Ramos assumiu em junho a articulação do governo junto a deputados e senadores. Antes uma incumbência da Casa Civil de Onyx Lorenzoni, a articulação política passou por mudanças depois de sucessivas derrotas do governo no Congresso, como os decretos de flexibilização à posse e ao porte de armas, derrubados no Senado. As mudanças ocorreram após a saída do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile