Andreas Pereira quebra tabu em gol de falta e vice-líder Flamengo bate Juventude

Com o resultado, o Flamengo chegou a cinco jogos sem derrotas e se firmou de vez na segunda posição, com 45 pontos, contra 56 do Atlético,...

Publicado em

Por Agência Estado

Com show de Andreas Pereira, o Flamengo derrotou o Juventude por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e continua na perseguição ao líder Atlético-MG. O meia acabou com um longo tabu do clube carioca, que não marcava um gol de falta desde 2018.

Com o resultado, o Flamengo chegou a cinco jogos sem derrotas e se firmou de vez na segunda posição, com 45 pontos, contra 56 do Atlético, que bateu o Santos, também nesta quarta-feira, por 3 a 1. O Juventude, por outro lado, ficou estacionado nos 28 pontos, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi um verdadeiro massacre no Maracanã. O Flamengo não deixou o Juventude respirar e foi marcando um gol atrás do outro. Ainda sem Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro, com a seleção brasileira, e Arrascaeta, lesionado, o time carioca contou com nomes como o de Pedro, Michael e Kenedy para não deixar o ritmo cair e o resultado veio da melhor forma possível.

O Flamengo se movimentou muito durante o jogo, confundiu o Juventude e abriu o placar logo aos 11 minutos. Kenedy avançou pela esquerda e deixou para Pedro. O atacante devolveu com um toque de letra espetacular. O ex-atacante do Fluminense só teve o trabalho de empurrar para o gol. E o segundo saiu logo na sequência. Michael aproveitou falha do marcador e deixou o camisa 21 em boa condição para fazer 2 a 0.

Sem conseguir respirar, o Juventude ainda viu o Flamengo fazer o terceiro com um golaço de Andreas Pereira, em cobrança de falta. O time carioca não marcava um gol de falta desde 2018, quando Diego anotou frente ao Paraná. Após 1121 dias, o meia honrou o uniforme que um dia foi vestido por Zico, exímio cobrador.

No segundo tempo, o Flamengo não conseguiu manter o mesmo ritmo, mas o placar cômodo deu total segurança ao clube rubro-negro até mesmo após sofrer o gol. Aos 11 minutos, Chico cobrou escanteio na cabeça de William Matheus, que deu um leve desvio para tentar recolocar o time gaúcho no jogo.

Com o tempo, Renato Gaúcho foi rodando o elenco e deu ainda mais liberdade para Andreas Pereira, que sobrou no meio de campo. O meia acertou duas bolas na trave, uma delas em nova cobrança de falta. O goleiro Douglas Friedrich já estava rendido no lance. O time gaúcho contou com a sorte para não sofrer um placar ainda mais elástico.

Nos minutos finais, o Flamengo relaxou de vez, o Juventude esboçou uma pressão, mas não conseguiu furar mais uma vez a meta de Diego Alves e acabou conhecendo mais uma derrota no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Juventude visita o Grêmio, no domingo, às 18h15, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, às 20h30, o Flamengo recebe o Cuiabá, no Maracanã, no Rio.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 JUVENTUDE

FLAMENGO – Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia (Lázaro) e Andreas Pereira (Bruno Viana); Kenedy (Rodinei), Michael e Pedro (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho.

JUVENTUDE – Douglas Friedrich; Paulo Henrique, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus (Guilherme Santos); Rafael Forster (Didi), Ricardinho e Guilherme Castilho (Capixaba); Paulinho Bóia, Wagner (Chico) e Ricardo Bueno (Marcos Vinicios). Técnico: Marquinhos Santos.

GOLS – Kenedy, aos 11, Pedro, aos 25 e Andreas Pereira, aos 34 minutos do primeiro tempo; William Matheus, aos 11 do segundo.

ÁRBITRO – André Luiz de Freitas Castro (GO).

CARTÕES AMARELOS – Filipe Luis e Renê (Flamengo); Quintero, Vitor Mendes e William Matheus (Juventude).

RENDA – R$ 366.177,50

PÚBLICO – 7.282 torcedores.

LOCAL – Maracanã, no Rio.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile