Jogando juntas, Serena e Wozniacki vencem na estreia nas duplas em Auckland

As duas vão estrear na chave de simples nesta terça-feira, já na madrugada pelo horário de Brasília. Principal favorita ao título, Serena vai estrear em simples...

Publicado em

Por Agência Estado

Serena Williams e Caroline Wozniacki iniciaram a temporada 2020 com vitória. E jogando juntas. Em preparação para o Aberto da Austrália, a norte-americana e a dinamarquesa venceram as japonesas Nao Hibino e Makoto Ninomiya por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, pela primeira rodada da chave de duplas do Torneio de Auckland, na Nova Zelândia.

As duas vão estrear na chave de simples nesta terça-feira, já na madrugada pelo horário de Brasília. Principal favorita ao título, Serena vai estrear em simples contra a italiana Camilla Giorgi. Wozniacki, quinta cabeça de chave, terá pela frente a local Paige Mary
Hourigan.

A competição tem importância maior para a tenista da Dinamarca, que vai se aposentar ao fim do primeiro Grand Slam da temporada. A ex-número 1 do mundo, portanto, quer chegar em seu melhor nível técnico e físico para a sua última competição da carreira, com início marcado para o dia 20, em Melbourne.

Pela chave de simples, nesta segunda-feira, duas cabeças de chave se despediram da competição. A sueca Rebecca Peterson (6ª pré-classificada) foi batida pela eslovena Tamara Zidansek por 7/6 (9/7) e 7/6 (7/5) e a norte-americana Catherine Bellis (9ª) caiu diante da compatriota Jessica Pegula por 6/0 e 6/4.

Já a francesa Caroline Garcia (8ª) despachou a também americana Taylor Townsend por 5/7, 6/3 e 7/5. Outra a fazer bonito em quadra foi a jovem americana Cori Gauff, de apenas 15 anos. Ela derrotou a eslovaca Viktoria Kuzmova por 6/3 e 6/1. Também avançaram a russa Daria Kasatkina, a canadense Eugenie Bouchard e a suíça Jil Teichmann.

CHINA – No Torneio de Shenzhen, também disputado nesta semana, o destaque do dia foi a vitória da espanhola Garbiñe Muguruza sobre a local Xinyu Wang por 3/6, 6/3 e 6/0. Venceram também as bielo-russas Aryna Sabalenka e Aliaksandra Sasnovich, a russa Elena Rybakina, as locais Qiang Wang e Shuai Peng, a norte-americana Shelby Rogers e a checa Kristyna Pliskova.

AUSTRÁLIA – Em competição disputada em Brisbane, a surpresa desta segunda-feira foi a queda precoce da ucraniana Elina Svitolina, eliminada pela norte-americana Danielle Collins por duplo 6/1. Já as locais Samantha Stosur e Ajla Tomljanovic e a norte-americana Alison Riske avançaram na chave de simples.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile