Conecte-se conosco

Cascavel

HUOP diz que “faltas pontuais” de medicamentos não colocam pacientes em risco

Ministério Público investiga a falta de remédios e materiais hospitalares...

Publicado em

HUOP diz que “faltas pontuais” de medicamentos não colocam pacientes em risco

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) afirmou hoje que as “faltas pontuais de medicamentos e insumos” não colocaram em risco o atendimento prestado aos pacientes. Ontem, a CGN mostrou que o Ministério Público instaurou um inquérito civil para investigar o desabastecimento de materiais e remédios.  

Segundo o hospital, houve aumento de consumo devido ao crescimento da demanda atendida. “Diante destas situações, sempre buscou-se as soluções possíveis não medindo esforços”, afirmou.

Sobre a investigação do MP, o HUOP informou que os hospitais universitários sofreram, desde janeiro de 2019, retenção de 30% de suas receitas mensais que acarretaram em dificuldades financeiras de gestão. A Desvinculação de Receitas dos Estados e Municípios (Dream) teve sua resolutividade no dia 20 de setembro. “Os valores repassados foram utilizados para pagamentos de terceiros e normalizar o estoque de insumos e medicamentos”, informou o hospital.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade