Ponte Preta tem dois gols anulados pelo VAR, mas marca no fim e vence o Brasil-RS

A segunda vitória seguida faz a Ponte Preta abrir seis pontos para a zona de rebaixamento, subindo para o 13.º lugar com 32 pontos. Por outro...

Publicado em

Por Agência Estado

A Ponte Preta teve dois gols anulados pelo VAR, mas mesmo assim conseguiu uma importante vitória na luta contra o rebaixamento neste domingo ao bater o Brasil-RS por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 26.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A segunda vitória seguida faz a Ponte Preta abrir seis pontos para a zona de rebaixamento, subindo para o 13.º lugar com 32 pontos. Por outro lado, a situação do Brasil-RS continua crítica. Sem vencer há 14 partidas, o time gaúcho estacionou nos 16 pontos e segue na lanterna.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo time paulista, que chegou a marcar em cabeçada de João Veras logo aos nove minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR que registrou impedimento. O time de Campinas ainda acertou duas vezes a bola na trave de Marcelo, em cobrança de falta de Moisés e depois em chute de Lucas Cândido. A única oportunidade do Brasil-RS foi no finalzinho, mas Ivan espalmou a batida de Vidal.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo. A Ponte Preta tomava a iniciativa e viu Marcelo fazer um milagre após Cleylton desviar escanteio. Na sequência, Fessin chegou a marcar, mas o gol foi mais uma vez anulado pelo VAR por impedimento.

O Brasil-RS se fechou para segurar o empate. No entanto, aos 43 minutos, João Veras aproveitou cruzamento de Rafael Santos para bater ainda com a bola no alto, bem colocado, para marcar o esperado gol da vitória. Na comemoração ele deu uma cambalhota e vibrou muito como se a torcida já tivesse voltado às arquibancadas.

Os dois times voltam a campo nesta quarta-feira, pela 27.ª rodada. O Brasil-RS recebe o Brusque, às 19 horas, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS), e a Ponte Preta vai até Maceió para enfrentar o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 0 BRASIL-RS

PONTE PRETA – Ivan; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rayan e Rafael Santos; Marcos Júnior, Lucas Cândido (Thales) e Fessin (Camilo); Richard (Niltinho), Moisés (Marcelo Hermes) e João Veras (Léo Naldi). Técnico: Gilson Kleina.

BRASIL-RS – Marcelo; Vidal, Arthur, Ícaro e Kevin; Alan Dias (Poveda), Wesley (Rômulo) e Renatinho (Heverton); Rildo (Netto), Caio Rangel (Gabriel Terra) e Erison. Técnico: Cirilo (interino).

GOL – João Veras, aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wesley, Gabriel Terra e Erison (Brasil-RS).

ÁRBITRO – Paulo Roberto Alves Júnior (PR).

RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile