CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Bebê precisa de cadeira de rodas especial e mãe faz apelo

Bebê precisa de cadeira de rodas especial e mãe faz apelo

Garotinho mora no Esmeralda, em Cascavel e tem microcefalia e cardiopatia......

Publicado em

Por Mariana Lioto

Publicidade
Imagem referente a Bebê precisa de cadeira de rodas especial e mãe faz apelo

Davi Inácio tem um ano e meio e precisa de uma cadeira de rodas especial (cadeira de rodas postural KIMBA NEO-OTTOBOCK) que tem custo estimado de R$ 13 mil. O menino mora no Bairro Esmeralda e recebe atendimento na Apae em Cascavel.

A mãe Marcilene Aparecida de Lima conta que Davi tem microcefalia e cardiopatia. Ele ainda não consegue sentar, se alimenta por sonda e toma seis remédios. A mãe, no entanto, tem fé que ele pode se desenvolver a cada dia mais.

“Quando ele nasceu os médicos disseram que ela não seria capaz de nada, então hoje cada avanço é uma vitória. Há pouco tempo ele começou a sorrir. Esta cadeira poderá ser usada por ele até os 8 anos, vai ajudar na postura e dar conforto”.

Tão pequeno, o garotinho já enfrentou muitas lutas. Com menos de dois meses de vida ele teve uma parada cardíaca que o levou a UTI por 45 dias.

“Ele teve uma pneumonia grave e os antibióticos não faziam enfeito. Eu só orava e pedia pra Deus não levar ele que eu não me importo se um dia meu filho vai falar ou andar, eu só queria que Deus o deixasse comigo. Depois de uns 30 dias mais ou menos ele começou reagir ao antibiótico e os médicos me falavam que só um milagre faria ele sair vivo. Eu continuei pedindo para Deus ajoelhada no banheiro do hospital e Deus me ouviu. Hoje nossa vida é uma luta constante eu faço de tudo pro meu filho ter um pouco mais de conforto”.

Marcilene cuida de Davi sozinha com um benefício de um salário mínimo e a pensão, pelas necessidades do menina ela não consegue trabalhar fora. Eles moram de aluguel e muitos dos remédios são comprados. Ela também se esforça para conseguir pagar um plano de saúde mesmo com a renda apertada, atualmente há duas parcelas atrasadas.

A maior necessidade do menino hoje é a cadeira e não há nenhuma perspectiva de conseguir na rede pública. Foi uma amiga da família quem sugeriu criar uma vaquinha para arrecadar o valor. Quem puder ajudar pode acessar a vaquinha online e fazer doações de qualquer valor.

Clique aqui para acessar a vaquinha.

As doações também podem ser feitas em conta poupança da Caixa Econômica Federal:

Conta: 1552

Op: 013

Agência: 92507-8

Marcilene Aparecida de Lima.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais