
Pluma Agroavícola comemora 22 anos de avanço e evolução no mercado
Empresa é referência no setor avícola, sendo considerada a maior produtora de ovos férteis da América Latina...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A Pluma Agroavícola sempre se destacou no mercado, pela evolução e crescimento acima da média. Hoje, com 22 anos de fundação, a empresa atua em oito estados do Brasil, sendo Paraná (com sua sede em Cascavel), Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco e Distrito Federal. Em 1999, quando a empresa foi fundada, eram apenas cinco funcionários; hoje, são mais de 2.300 colaboradores.
O empreendedorismo e a visão dos quatro sócios-proprietários, Lauri, Adroaldo e Adriano Paludo, e Mauri Mazurek, fizeram com que a Pluma se tornasse uma grande potência, sendo hoje referência no setor avícola, como a maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, com um alojamento anual de mais de 6 milhões de matrizes, produzindo mais 80 milhões de ovos férteis por mês.
Segundo o presidente Lauri Paludo, a Pluma Agroavícola está em constante crescimento e se dedica cada vez mais para oferecer produtos de qualidade, sempre acompanhando as novas tecnologias que o mercado oferece e garantindo, assim, melhores resultados. “São 22 anos de avanço e evolução, somos referência no Brasil e também em outros países, quando o assunto é produto avícola. Estamos preparados para atender a demanda cada vez mais exigente e também a expansão do mercado. As mudanças estão vindo e não podemos ficar parados, estamos sempre em busca do que tem de mais moderno e tecnológico”, explica Lauri.
Com granjas totalmente modernizadas e incubatórios com alto índice de eficiência e produtividade, a empresa visa sempre expandir a produção, contando hoje com dezenas de produtores integrados e diversos parceiros. Atualmente, a Pluma fornece seus produtos para 100% do território nacional, e exporta seus produtos para o México, Paraguai, Continente Africano e Oriente Médio. “Toda essa preocupação em investir e propiciar um produto de altíssima qualidade é fruto do desejo de continuar competindo no mercado interno e externo, com valor e comprometimento de uma empresa de respeito, sempre em sintonia com as evoluções do mercado e sem deixar de lado a preocupação com a biossegurança e com a biosseguridade”, conclui Lauri.
Em 2022, a Pluma Agroavícola pretende investir ainda mais em tecnologia e produção e, com isso, expandir seus empreendimentos para outras cidades do Brasil.
Ovos Instituto Butantan
A Pluma Agroavícola também produz ovos embrionados, que são fornecidos ao Instituto Butantan há sete anos, para a produção da vacina contra a gripe (H1N1 e suas variantes) e, neste ano, começou a fornecer para a produção da vacina Butanvac, contra o coronavírus.
Genética de Aves Caipiras
Em 2020, a Pluma Agroavícola entrou no mercado de pintos caipiras, numa parceria com uma empresa experiente no setor, criando a Avipluma, que se dedica exclusivamente a essa atividade e visa atender um nicho de mercado cativo no setor avícola, crescendo em seu portfólio de produtos, e se consolidando ainda mais no mercado.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou