CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Captação de órgãos de jovem de 24 anos salva sete vidas

Captação de órgãos de jovem de 24 anos salva sete vidas

Jonatas da Silva teve morte cerebral e o procedimento acontece após o consentimento da família junto a Central de Transplantes......

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Captação de órgãos de jovem de 24 anos salva sete vidas

Os órgãos de Jonatas da Silva, jovem de 24 anos que teve morte cerebral após ser baleado na cabeça na última quarta-feira (1º), em Piraí do Sul, região dos Campos Gerais, foram captados por uma equipe médica, na manhã desta sexta-feira (3), no Hospital Universitário da UEPG.

Os médicos realizavam a retirada de pulmão, fígado, pâncreas, rins e válvulas cardíacas. Participaram do processo de captação a Comissão de Doação do HU-UEPG, médicos de Curitiba e do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo.

O procedimento foi dividido em duas equipes de captação de órgãos: uma de São Paulo que vai enviar por via aérea (helicóptero do Samu) o pulmão; e outra equipe que realiza a captação de rins, fígado, pâncreas e valvas cardíacas. Todos os órgãos serão encaminhados por via terrestre para Hospitais do Paraná.

Com a doação dos órgãos de Jonatas, ao todo, serão 7 pessoas beneficiadas. Todo o procedimento acontece após consentimento da família junto a Central de Transplantes. A assessoria de imprensa da UEPG destacou também que em 4 anos de Comissão de Doação esta foi a segunda captação um pulmão feita no Hospital Universitário.

Com informações: Portal A Rede.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais