Biden: crise climática é risco, mas também é ‘enorme oportunidade econômica’

Para o mandatário dos EUA, o mundo está em um “ponto de inflexão”, e o tempo para agir “é agora”. ...

Publicado em

Por Agência Estado

Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden destacou a urgência e a “enorme oportunidade econômica” que a crise climática representa, durante discurso em reunião entre líderes globais sobre o tema nesta sexta-feira. De acordo com ele, é consenso que as mudanças no clima são um risco para o mundo, mas ressaltou que, se os governos responderem corretamente, elas também podem acelerar a inovação e criar novos empregos.

Para o mandatário dos EUA, o mundo está em um “ponto de inflexão”, e o tempo para agir “é agora”.

Biden afirmou que, sem o compromisso dos líderes reunidos hoje, não será possível limitar o aquecimento global a menos de 1,5ºC.

Entre as autoridades presentes na reunião, estavam a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X