AMP

Quando menos é mais

Fechando o primeiro ano de seu mandato sem grandes conflitos, ele construiu na Assembleia Legislativa, com toda a tranquilidade, uma sólida base de apoio que lhe...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Depois dos rompantes e confrontos que dominaram as turbulentas passagens de Roberto Requião pelo Palácio Iguaçu e das denúncias de corrupção que mancharam as gestões de Beto Richa, o Paraná vive um momento bem diferente com o governador Ratinho Junior.

Fechando o primeiro ano de seu mandato sem grandes conflitos, ele construiu na Assembleia Legislativa, com toda a tranquilidade, uma sólida base de apoio que lhe deu as condições necessárias para cortar gastos e fazer sobrar recursos para realizar obras sem comprometer o equilíbrio fiscal do estado.

Dois destaques, entre outros, marcaram a atuação do governo nesses doze meses: avanços significativos na segurança pública e a conquista de expressivos investimentos de empresas nacionais e estrangeiras que serão fundamentais para incrementar o crescimento da economia paranaense, temas prioritários de sua campanha eleitoral.

Com os ventos politicos soprando a favor, Ratinho ainda conseguiu levar a cabo, com o menor desgaste possível, a espinhosa tarefa de efetivar a reforma da previdência dos funcionários públicos, medida essencial não apenas para garantir a aposentadoria futura dos servidores, mas também para restabelecer e assegurar a higidez financeira do Paraná por longos anos.

No decorrer dessa jornada, que não registrou um único caso de corrupção em sua administração, o governador mostrou as principais características do seu estilo de trabalho: transparência, diálogo, conciliação, sobriedade, discrição e, ao contrário de muitos de seus antecessores, uma notória aversão ao excesso de visibilidade na mídia.

Sem dúvida, são novos e promissores tempos na política estadual.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile