AMP

O tempo conspirou a favor dos criminosos

Daqui a menos de um ano, em setembro de 2020, o ministro Luiz Fux, que reafirmou seu voto pela manutenção da atual jurisprudência e apoia a...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Explica-se a celeridade do Supremo Tribunal Federal, sempre lento a vida inteira, em rever suas decisões anteriores que validavam o início imediato do cumprimento da pena após a confirmação da sentença em segunda instância.

Daqui a menos de um ano, em setembro de 2020, o ministro Luiz Fux, que reafirmou seu voto pela manutenção da atual jurisprudência e apoia a Operação Lava Jato, assume a presidência do STF no lugar do petista Dias Toffoli.

Logo em seguida, o presidente Jair Bolsonaro vai indicar um nome para ocupar a vaga de Celso de Mello, inimigo da Lava Jato, que estará se aposentando.

Ou seja, com Fux no comando do tribunal e mais um ministro que Bolsonaro seguramente escolherá entre os candidatos que tiverem a coragem de colocar e manter na cadeia os grandes ladrões dos cofres públicos, certamente seria bem diferente o resultado da votação que se encaminha para conceder liberdade a Lula e outros corruptos enjaulados pela roubalheira na Petrobras.

Infelizmente, o prato está pronto: a suprema Corte do país vai consagrar, definitivamente, a impunidade dos ricos e poderosos, que podem pagar advogados caros para contestar suas condenações através de infindáveis recursos protelatórios, utilizando um vasto e criativo repertório de chicanas jurídicas.

Vamos deixar por isso mesmo?

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile