AMP

Vítima que teve morte encefálica no HUOP realizará doação de órgãos

Desta forma, a família, que não foi identificada, optou pela doação de órgãos, sendo que um coração será captado na tarde de hoje (14). ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta terça-feira (14), o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) divulgou a informação que um paciente de 28 anos faleceu no Centro Hospitalar, com diagnóstico de morte encefálica.

Desta forma, a família, que não foi identificada, optou pela doação de órgãos, sendo que um coração será captado na tarde de hoje (14).

O procedimento deve ter início às 12h e o órgão será transportado para Curitiba, com auxílio da Força Aérea Brasileira.

O transporte deve ser rápido tendo em vista que o coração tem a vida útil de até 4 horas antes de ser transplantado. O órgão será levado para Curitiba próximo às 13h30, para onde serão destinados também rins, fígado e pâncreas.

Além desses, também será captado pulmão, a quinta captação desse órgão da história do Huop. A captação do órgão é bem rara por conta da condição dos pacientes internados em ventilação mecânica, e assim como o coração, o pulmão também tem uma vida útil de 4 horas até ser transplantado. O órgão será transportado para o Rio Grande do Sul.

Não foram repassados maiores detalhes do paciente para que a família fosse preservada.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile