B3 terá tarifas menores para investidores com maiores volumes

Para o mercado de renda variável, a B3 também está criando um programa de incentivo para grandes day traders, assim como a segmentação das tarifas entre...

Publicado em

Por Agência Estado

A B3 decidiu alterar sua política de tarifas para os serviços no mercado de renda variável e da central depositária. A mudança prevê tarifas menores para investidores com maiores volumes, assim como a redução automática de tarifas de acordo com o volume de cada investidores.

Para o mercado de renda variável, a B3 também está criando um programa de incentivo para grandes day traders, assim como a segmentação das tarifas entre negociação, tarifa de contraparte central e tarifa de transferência de ativos (TTA).

Para os serviços da central depositária, a tarifa de manutenção de conta de custódia será zerada. O valor da custódia será também alterado, assim como também será criada a tarifa sobre o processamento de proventos financeiros. A tarifa sobre o valor em custódia e sobre o processamento de proventos financeiros para investidores com valor em custódia inferior a R$ 20 mil também serão isentos.

Haverá ainda a simplificação da cobrança por meio do abatimento das tarifas da B3 do fluxo de proventos pagos em dinheiro para cada conta.

Além de estimular o crescimento de sua base de investidores pessoa física, a empresa justificou a mudança ao aumento significativo dos volumes negociados no mercado de ações e “estão em linha com o compromisso da B3 de compartilhar com clientes os benefícios do ganho de escala e alavancagem operacional, por meio do uso eficiente de mecanismos de preços que estimulem o aumento dos volumes negociados e a expansão da base de clientes pessoas físicas.”

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile