Álex Palou conquista a pole do GP de Portland; O’Ward e Newgarden ficam para trás

A fase final da classificação, que coloca os seis melhores dos treinos anteriores para disputar a pole, teve ainda Felix Rosenqvist em quarto, Graham Rahal em...

Publicado em

Por Agência Estado

O GP de Portland, 14ª etapa da Fórmula Indy, terá Álex Palou como pole position no domingo. Em busca de recuperar a liderança da temporada, o catalão fez a melhor volta da Fast Six, em 58s770, e garantiu o primeiro lugar no grid, seguido por Alexander Rossi, em segundo lugar, e Scott Dixon, com a terceira colocação. Rivais de Palou na disputa do título, Pato O’Ward e Josef Newgarden vão largar mais para trás.

A fase final da classificação, que coloca os seis melhores dos treinos anteriores para disputar a pole, teve ainda Felix Rosenqvist em quarto, Graham Rahal em quinto e Colton Herta em sexto. Atual líder do ranking geral, OWard ficou de fora do Fast Six, mas não ficou tão longe dos primeiros colocados, já que conseguiu garantir a sétima colocação durante a segunda fase.

Ed Jones, Oliver Askew, Marcus Ericsson, Max Chilton e Sebastien Bourdais, também eliminados na segunda fase, formam a fila atrás de OWard no grid, fechando o Top 12. Josef Newgarden, terceiro colocado da classificação geral e vencedor da última etapa, em St. Louis, não passou da fase de grupos e vai largar na 18ª posição.

Quem também ficou mais para baixo do grid foi o brasileiro Hélio Castroneves, que terminou em nono lugar dentro do seu grupo durante a primeira fase e acabou eliminado. Com isso, ele vai largar logo abaixo de Newgarden, em 19º lugar.

Já Rinus Veekay e Takuma Sato, que perderam seis posições por terem realizado trocas não autorizadas de motor, vão largar em 22º e 24º lugar, respectivamente. Os dois brigam nos primeiros blocos da classificação geral: Sato é o décimo e VeeKay é o 11º.

CENÁRIO – A pole position conquistada neste sábado é uma boa oportunidade para Alex Palou tentar se recolocar na primeira colocação. Ele tem 425 pontos, dez a menos que o líder Pato OWard, que tem 435, e 22 a mais que Newgarden, terceiro colocado, Scott Dixon, com 392, e Marcus Ericsson, com 375, fecham as cinco primeiras colocações do ranking.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X