CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Equipes do CVV, que atuam na prevenção ao suicídio, estão disponíveis nesta noite de Reveillon; Ligue 188!

Equipes do CVV, que atuam na prevenção ao suicídio, estão disponíveis nesta noite de Reveillon; Ligue 188!

As ligações para o Centro de Valorização da Vida são gratuitas......

Publicado em

Por Luiz Oliveira

Publicidade
Imagem referente a Equipes do CVV, que atuam na prevenção ao suicídio, estão disponíveis nesta noite de Reveillon; Ligue 188!

O CVV (Centro de Valorização da Vida) é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973 e presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.

Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes e esse é um dos maiores esforços do CVV. O estudo e a discussão do tema suicídio é uma das formas mais eficientes de se promover a prevenção, pois esta só é possível quando a população, os profissionais da saúde, os jornalistas e governantes têm informações suficientes para conduzir as medidas adequadas e ao seu alcance nessa frente.

Na noite de hoje (31), virada de ano, as equipes do CVV estão disponíveis para atender aqueles que precisam. Ligue 188 ou acesse o site cvv.org.br

O CVV está disponível 24h, todos os dias.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais