Conecte-se conosco

Cascavel

Parra quer vistoria e treinamento em hospitais para prevenir tragédias

Ação será desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros de Cascavel e Comissão de Saúde...

Publicado em

Parra quer vistoria e treinamento em hospitais para prevenir tragédias

A tragédia registrada na noite do dia 12 de setembro no Hospital Badim, no Rio de Janeiro, que deixou 11 mortos após um incêndio na unidade, acendeu o debate sobre treinamento de funcionários de hospitais para casos de emergências provocadas por sinistros.  

Pensando nisso, o vereador Roberto Parra (MDB), que integra a Comissão de Saúde da Câmara de Cascavel decidiu solicitar ao Corpo de Bombeiros uma ação preventiva de vistoria nos hospitais que atendem pelo SUS e nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs).

Ele já entrou em contato com o major Rogério Lima de Araújo, comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, para definir as estratégias das ações que serão desenvolvidas em conjunto com a Comissão de Saúde.

A proposta é unir funcionários das unidades hospitalares para fazer um treinamento simulado em eventos emergenciais. “Em caso de incêndios os servidores estarão treinados para evacuar os prédios”, observa Parra.

A tragédia no Rio de Janeiro  ocorreu quando um curto circuito provocou o incêndio. No momento do sinistro, 103 pessoas estavam internadas. Os pacientes foram transferidos para 12 unidades de saúde e o prédio interditado.



Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade