Rodrygo e Renan Lodi são ‘convocados’ para integrar a seleção de novatos da Uefa

A América do Sul foi representada também pelo argentino Lautaro Martínez. Mais dois franceses, dois noruegueses, um marroquino, um italiano, um espanhol e um alemão completaram...

Publicado em

Por Agência Estado

Os brasileiros Rodrygo e Renan Lodi estão na seleção das revelações da Liga dos Campeões de 2019. A Uefa divulgou em seu site oficial a eleição por intermédio de votos de jornalistas. Para compor a equipe, o atleta poderia ter 24 anos ou menos e estar em sua temporada de estreia na principal competição europeia.

A América do Sul foi representada também pelo argentino Lautaro Martínez. Mais dois franceses, dois noruegueses, um marroquino, um italiano, um espanhol e um alemão completaram a equipe.

A zaga é quase toda formada por jogadores de times alemães. O goleiro é o italiano Alex Meret, de 22 anos, que atua no Napoli. Ele só sofreu quatro gols, em seis partidas na fase de grupos da principal competição da Europa.

A lateral-direita ficou para o marroquino Achraf Hakimi, de 21 anos, do Borussia Dortmund, enquanto o lado esquerdo foi ocupado por Renan Lodi, de 21 anos, que chegou ao Atlético de Madrid vindo do Athletico-PR para ocupar muito bem a vaga deixada por Filipe Luís e Lucas Hernández.

A dupla de zaga formou com o campeão mundial pela seleção francesa Benjamin Pavard (23 anos), do Bayern de Munique, e pelo seu compatriota Dayot Upamecano, de 21 anos, do emergente Leipzig.

O rápido meio-campo reuniu três jogadores. O norueguês Sander Berge (21 anos), do belga Genk, se destacou pela personalidade e liderança, o que chamou a atenção de muitas equipes; o versátil alemão Kai Havertz (20 anos), do Bayer Leverkusen; e o espanhol Dani Olmo (21 anos), do croata Dínamo de Zagreb, que mostra seu talento formado no Barcelona.

O trio de ataque é goleador. Tem o ex-santista Rodrygo (18 anos), do Real Madrid, que impressionou logo na estreia ao fazer três gols no Galatasaray. O norueguês Erling Braut Haaland (19 anos), do austríaco Salzburgo, também fez um “hat-trick” no primeiro tempo em sua estreia na Liga dos Campeões contra o Genk. Seu desempenho garantiu uma transferência para o Borussia Dortmund em janeiro.

Completa o time o argentino Lautaro Martínez (22 anos), da Internazionale, autor de cinco gols que não impediram a eliminação do time italiano na fase de grupos da Copa dos Campeões.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile