Em recuperação de cirurgia, Kei Nishikori não vai disputar o Aberto da Austrália

“Juntamente com minha equipe, tomamos essa decisão, pois ainda não estou 100% saudável e em condições de atuar em alto nível”, disse Nishikori, de 30 anos,...

Publicado em

Por Agência Estado

O japonês Kei Nishikori, 13.º colocado no ranking mundial, anunciou nesta segunda-feira, que está fora da disputa do Aberto da Austrália, primeiro torneio de Grand Slam do ano, com início previsto para dia 20. O tenista ainda não está totalmente recuperado de uma cirurgia no cotovelo direito, a que foi submetido em outubro.

“Juntamente com minha equipe, tomamos essa decisão, pois ainda não estou 100% saudável e em condições de atuar em alto nível”, disse Nishikori, de 30 anos, que não joga desde que perdeu para o australiano Alex de Minaur na terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, em 30 de agosto.

“Esta decisão não foi fácil de ser tomada, pois a Austrália é um dos meus lugares favoritos para competir. Vou continuar trabalhando duro para voltar à quadra o mais rápido possível. Obrigado por todo o apoio”, afirmou o jogador oriental.

O japonês se junta ao britânico Andy Murray, que também não vai disputar a tradicional competição australiana por causa de problemas no púbis.

Nishikori também vai desfalcar a equipe japonesa na disputa da ATP Cup, que começa na sexta-feira, em Perth, na Austrália. Ele será substituído por Yoshihito Nishioka, por ser o melhor japonês classificado no ranking mundial. O Japão terá como adversários no Grupo B: Espanha, Geórgia e Uruguai.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile