CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tudo tem limite

Tudo tem limite

Vivemos, é verdade, em um país democrático, que assegura amplo direito à liberdade de expressão e a todo tipo de manifestação artística, mas nunca é demais...

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Publicidade
Imagem referente a Tudo tem limite

É totalmente injustificável e condenável sob todos os aspectos o ataque com bombas caseiras perpetrado contra a sede da produtora Porta dos Fundos, que supõe-se tenha sido praticado por pessoas descontentes com o vídeo especial de Natal exibido na Netflix pelo grupo humorístico liderado pelo ator petista Gregório Duvivier em que Jesus Cristo é retratado jocosamente como homossexual.

Vivemos, é verdade, em um país democrático, que assegura amplo direito à liberdade de expressão e a todo tipo de manifestação artística, mas nunca é demais lembrar que brincar com a fé e a religião nem sempre termina bem.

Não nos esqueçamos do massacre cometido em 2015 por dois terroristas islâmicos que invadiram a redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo para vingar a publicação de uma caricatura de Maomé, resultando em doze pessoas mortas e cinco feridas gravemente.

Menos mal que os radicais brasileiros não tenham sido tão violentos, já que executaram a agressão durante a madrugada, quando estava dentro da empresa apenas um vigia, que nada sofreu.

Aliás, para mostrar que são ecumênicos em suas gozações, Duvivier e sua trupe poderiam zombar também do profeta muçulmano.

Se é que têm coragem.

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais