AMP
Foto: Amanda Dias/BHAZ

Após 942 dias de buscas, bombeiros localizam corpo de vítima da tragédia em Brumadinho

Das 270 vidas perdidas na tragédia, 260 foram localizadas pelos bombeiros de Minas....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Foto: Amanda Dias/BHAZ

Mais uma vítima do crime ambiental da Vale em Brumadinho foi encontrada hoje (24), nas proximidades da comunidade de Córrego do Feijão. Desde janeiro de 2019, somando 942 dias de operação, os bombeiros trabalham no local para encontrar as vítimas desaparecidas – chamadas pelos bombeiros de joias – e devolvê-las às famílias que ainda não tiveram a oportunidade de se despedir.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima aparentemente é um homem, de idade não identificada. Os bombeiros encontraram o corpo por volta das 16h45, na região do Remanso 1.

Conforme a corporação, pelo estado de integridade de corpo, há grande possibilidade de se tratar de uma nova identificação, ou seja, pode ser um fragmento diferente dos mais de 800 que a perícia já trabalha para tentar identificação pelo material genético. Mas isso só poderá ser concluído depois do trabalho da Polícia Civil.

Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área onde estava a vítima, o Corpo de Bombeiros acredita que estruturas de concreto carregadas pela corrente de rejeitos que desceu da barragem possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.

Das 270 vidas perdidas na tragédia provocada, 260 foram localizadas pelos bombeiros de Minas. Outras 10 joias seguem desaparecidas, mas, caso haja a confirmação de que corpo é uma nova identificação, o número cairá para nove. Os bombeiros seguirão no local durante a noite de hoje, e o corpo foi entregue à Polícia Civil. A comissão das famílias também foi notificada.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X