Conecte-se conosco

Cascavel

Depoimento à DH: acusado de matar mãe e filha tomou banho no banheiro onde vítima estava morta

Ele nega que tenha matado a criança e disse que ela estava viva quando ele deixou o lugar...

Publicado em

A CGN teve acesso ao depoimento que Halif Ferreira de Lima deu à Delegacia de Homicídios no dia seguinte à sua detenção pela morte de Silvia Carline França e da filha dela, de apenas 9 meses. As duas foram encontradas mortas na residência onde os três moravam há poucos dias, no último dia 11.

O homem deu detalhes que tornam todo o crime ainda mais revoltante. Ele disse que matou Silvia num momento de briga que começou por um motivo bobo. Ele diz que ela usou uma faca e durante a briga ele acabou batendo com o vaso sanitário duas vezes na cabeça da mulher. Mesmo com ela morta no banheiro, ele tomou o banho. Ele disse que não sabia o que fazer. Ele cogitava se matar e chegou a ingerir medicamentos, depois de escrever uma carta. 

O jovem não se negou a responder as perguntar feitas pela delegada, mas disse não se lembrar de detalhes importantes como o dia que o crime ocorreu. Alguns dados são confusos. 

Ele disse que depois da morte alimentou a criança, sendo a última vez na madrugada do dia que as mortes foram descobertas. Ele disse que não deu medicamento para a menina e pensou em levá-la para a mãe dele. O homem nega ter matado a criança e disse que ela estava viva quando ele saiu. 

Halif chegou a falar de sentimentos, disse que agiu porque se sentia "humilhado, traído e decepcionado" e que nunca imaginou que cometeria um crime como esse. Ele falou que sofreu muito porque matou uma pessoa que amava. 

Em alguns momentos disse que não foi orientado sobre como lidar com a mulher e que em vários momentos ela era agressiva. 

Halif relatou que estava com Silvia há cerca de um ano e meio e se considerava pai da garotinha.  

Apesar de demonstrar arrependimento, em nenhum momento da oitiva Halif se comoveu. O homem responde preso ao crime.


Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação - Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.

Clique aqui e participe do nosso grupo no whatsapp

Publicidade