Chelsea fecha o ano com vitória de virada sobre o Arsenal com dois gols no final

Com o triunfo como visitante, o Chelsea se mantém com folga na quarta colocação, que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa....

Publicado em

Por Agência Estado

O Chelsea fechou o ano de 2019 da melhor maneira possível. Neste domingo, com dois gols nos últimos minutos, derrotou de virada o Arsenal por 2 a 1, no clássico de Londres, em pleno Emirates Stadium, pela 20.ª rodada do Campeonato Inglês. O herói foi o centroavante Tammy Abraham, autor do gol da vitória aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo como visitante, o Chelsea se mantém com folga na quarta colocação, que dá vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. O time tem 35 pontos, quatro a mais que o Manchester United, hoje na quinta posição. Na próxima rodada, nesta quarta-feira, já em 1.º de janeiro de 2020, o rival será o Brighton, fora de casa, na cidade de Brighton.

Do outro lado, nem mesmo o começo de trabalho do técnico espanhol Mikel Arteta parece mexer com o Arsenal. Contratado há pouco mais de uma semana, o ex-jogador do próprio clube londrino ainda não venceu – empatou na estreia contra o Bournemouth, na última quinta-feira – e agora vê o time na modesta e decepcionante 12.ª colocação com 24 pontos. O próximo desafio, mais uma vez em casa, será o clássico contra o Manchester United, nesta quarta-feira.

Em campo, o Arsenal começou melhor e rondou a meta defendida pelo espanhol Kepa. Aos 13 minutos, conseguiu abrir o placar. O alemão Özil cobrou um escanteio pelo alto, Chambers desviou antes da primeira trave e encontrou Aubameyang livre, diante de Kepa. O atacante gabonês tirou o brasileiro Emerson Palmieri da jogada e mergulhou de cabeça, sem chance de defesa.

O péssimo desempenho do Chelsea em campo fez o técnico Frank Lampard promover uma mudança, ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, que mudou a forma de jogar da equipe. O volante brasileiro naturalizado Jorginho entrou no lugar de Emerson Palmieri e assim o jogo ficou mais equilibrado.

Com mais volume de jogo que o rival, o Chelsea passou a pressionar a defesa do Arsenal e conseguiu os gols da virada no final do segundo tempo. O do empate, aos 37, foi de Jorginho após uma falha grotesca do goleiro alemão Bernd Leno na tentativa de cortar o cruzamento. Pouco depois, aos 43, Abraham marcou um belo gol após rápido contra-ataque e tabela dentro da área com o meia brasileiro Willian.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile