CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Trabalhadores se revoltam com exigência de sindicato e longa fila se forma para evitar desconto no salário

Trabalhadores se revoltam com exigência de sindicato e longa fila se forma para evitar desconto no salário

“Isso é uma humilhação, eles aprovaram há três meses e avisaram os funcionários há dois dias”, disse o trabalhador....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (20), trabalhadores que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região, formaram uma grande fila em frente ao sindicato para evitar que um desconto fosse realizado na folha de pagamento.

De acordo com um dos trabalhadores que estava no local, Thiarles, há três meses houve uma assembleia para o aumento de salário dos profissionais. No entanto, apenas nesta quarta-feira (18), os funcionários foram informados que deveriam entregar no RH das empresas uma carta escrita a punho para que não fosse realizado o desconto sindical.

Com a grande demanda de colaboradores nas empresas, os profissionais foram orientados a irem ao sindicato para entregar o documento, mas o questionamento é por conta do aviso em cima da hora da falta de organização.

Thiarles disse também que os profissionais foram pegos de surpresa com a exigência e por isso muitos estão perdendo o dia de folga ou mesmo o dia de trabalho, vindo de outras cidades e sendo obrigados a enfrentarem a fila para que não haja o desconto em folha.

“Isso é uma humilhação, eles aprovaram há três meses e avisaram os funcionários há dois dias”, disse o trabalhador.

Ele ainda ressaltou que às 11 horas o sindicato fecharia para almoço e os trabalhadores teriam que aguardar o retorno para a continuidade dos atendimentos apenas às 14 horas.

CGN entrou em contato com o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuárias e Agroindustriais de Cascavel e Região (Sintrascoop), Clair Spanhol, pedindo um posicionamento sobre a reclamação dos trabalhadores e como isso seria solucionado, mas em todas as tentativas o telefone constava como desligado.

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais