Jogo das Estrelas celebra títulos do Fla, faz homenagens e tem show de Paquetá

O jogo foi precedido de uma homenagem às conquistas recentes do Flamengo. Zico levantou a taça da Copa Libertadores de 1981 e foi seguido por Rafinha...

Publicado em

Por Agência Estado

Amistoso mais tradicional de fim de ano, o Jogo das Estrelas reuniu jogadores e atletas aposentados num Maracanã quase lotado, neste sábado, para um duelo de caráter beneficente, com vitória do Time Vermelho, do anfitrião Zico, sobre o Time Branco por 9 a 5, no Rio de Janeiro. A partida foi marcada por homenagens, lances inspirados de Lucas Paquetá e até por gols anulados por um improvisado árbitro de vídeo (VAR).

O jogo foi precedido de uma homenagem às conquistas recentes do Flamengo. Zico levantou a taça da Copa Libertadores de 1981 e foi seguido por Rafinha e Everton Ribeiro, que ergueram os troféus da Libertadores e do Brasileirão, ambos deste ano. Houve homenagens também a Junior, que fazia sua despedida do evento, e ao ex-zagueiro Juan no intervalo da partida.

Em campo, as duas equipes reuniram astros do passado e do presente. Entre os jogadores ainda da ativa estavam Rafinha, Everton Ribeiro, Felipe Melo, o lateral Guga e Lucas Paquetá, que vive bom momento no Milan e foi um dos grandes destaques da partida.

Anfitrião da noite, Zico reforçou o Time Vermelho, ao lado de outros ex-jogadores, como Junior, Petkovic, Obina, Nunes, Marinho e o ex-goleiro Julio Cesar. O Time Branco contou com Renato Gaúcho, Válber, Jorginho, Aldair, Marcelinho Carioca, Grafite e o argentino Saviola. O principal destaque foi o atacante Michael, eleito a revelação do Brasileirão.

O duelo contou com boas jogadas, em ritmo lento, claro, além de gols anulados por impedimento, bolas na trave, lances anulados pelo árbitro de vídeo (VAR) a empolgação da torcida, que encheu o Maracanã. Foram 62.658 torcedores presentes no estádio.

O primeiro tempo acabou com boa vantagem do Time Vermelho: 6 a 2. Zico, com três gols, foi o destaque da etapa inicial. Paquetá marcou duas vezes e Nunes, uma vez. Grafite e Alex Dias balançaram as redes para o Branco.

A etapa inicial foi marcada por uma queda de Petkovic dentro da área. Antes do fim do jogo, a transmissão do canal Sportv confirmou que o ex-jogador sofreu fratura em duas vértebras.

O segundo tempo teve mais seis gols. Lucas Paquetá marcou mais um e teve a companhia de Obina, Felipe Adão e Saviola. Também balançaram as redes Lineker, filho de Felipe Melo, e Thiago Coimbra, filho de Zico.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile