CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Helicóptero com duas famílias a bordo cai no Havaí e deixa 6 mortos

Autoridades disseram ontem, 27, que não há esperanças de encontrar sobreviventes e que a busca pela última pessoa desaparecida seria retomada na manhã de sábado, dependendo...

Publicado em

Por Agência Estado

Publicidade

Os restos mortais de seis pessoas foram encontrados depois que um helicóptero que seguia para uma das costas mais acidentadas e remotas do Havaí caiu no topo de uma montanha na ilha de Kauai, informaram autoridades locais.

Autoridades disseram ontem, 27, que não há esperanças de encontrar sobreviventes e que a busca pela última pessoa desaparecida seria retomada na manhã de sábado, dependendo do clima. As vítimas não foram identificadas e suas famílias estão sendo notificadas, disseram as autoridades.

O helicóptero que levava um piloto e seis passageiros desapareceu na noite de quinta-feira quando fazia uma excursão turística pela costa de Na Pali, em Kauai. Acredita-se que duas das vítimas sejam menores de idade, disse a Guarda Costeira. Os destroços da nave foram encontrados na sexta-feira.

A empresa dona da aeronave, Safari Helicopters, entrou em contato com a Guarda por volta das 18h de quinta-feira, no horário local, para avisar que o helicóptero estava com 30 minutos de atraso, disseram autoridades. Segundo um relatório preliminar, o piloto disse que o passeio estava saindo da área de Waimea Canyon, conhecida como o “Grand Canyon do Pacífico”, por volta das 16h40, no que foi o último contato com o helicóptero, informou a polícia de Kauai.

O Eurocopter AS350 possui um transmissor localizador eletrônico de emergência, mas nenhum sinal foi recebido. Os dispositivos localizadores foram projetados para serem ativados quando uma aeronave cai, disse o porta-voz da Federal Aviation Administration Ian Gregor.

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) exige que os localizadores sejam capazes de suportar o impacto. No entanto, é possível que o dispositivo pare de funcionar em um acidente extremo, disse Gregor. Ele disse que a agência está analisando o histórico de segurança da empresa, mas provavelmente não terá um relatório completo até a próxima segunda-feira.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais