Sirene toca acidentalmente em base dos EUA na Coreia do Sul e assusta militares

A sirene em Camp Casey, que fica perto da fronteira com a Coreia do Norte, disparou por “erro humano” por volta das 22h de quinta-feira, disse...

Publicado em

Por Agência Estado

Uma sirene tocou acidentalmente na base militar dos EUA na Coreia do Sul causando um breve susto nos americanos e seus aliados, que estão monitorando sinais de provocação da Coreia do Norte que alertou que poderia enviar um “presente de Natal” em meio ao impasse nas negociações nucleares.

A sirene em Camp Casey, que fica perto da fronteira com a Coreia do Norte, disparou por “erro humano” por volta das 22h de quinta-feira, disse neste sábado o tenente-coronel Martyn Crighton, um oficial de relações públicas da 2ª Divisão de Infantaria. Segundo ele, era para ser tocada uma corneta e não o alarme. O operador identificou imediatamente o erro e alertou todas as unidades na
base de que se tratava de um alarme falso, que não interferiu em nenhuma operação, disse Crighton.

O incidente ocorreu um dia antes da emissora japonesa NHK causar pânico por
por engano, enviando um alerta de notícias dizendo que a Coreia do Norte disparou um míssil sobre o Japão que desembarcou no mar perto da ilha nordeste de Hokkaido, no nordeste do país na sexta-feira. A emissora pediu desculpas, dizendo que o alerta era para treinamento de mídia.

A Coreia do Norte vem pressionando Washington antes do prazo emitido pelo líder Kim Jong Un de que o governo do presidente americano, Donald Trump, teria que oferecer até o final do ano termos mutuamente aceitáveis para um acordo nuclear.

Há preocupações de que Pyongyang poderia fazer algo provocador se Washington não recuar das sanções impostas à economia falida do Norte.

Fonte: Associated Press

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile