CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!

Os negócios malsucedidos de Lunardelli na saúde em Cascavel

Ex-dono do Hospital Salete tentou comprar o antigo Hospital Santa Catarina......

Publicado em

Por Redação CGN

Publicidade

A investida empresarial do médico Elton Rogério Lunardelli no setor de saúde em Cascavel se revelaram desastrosas nos últimos anos. Nesta semana, foi anunciada a venda do Hospital Nossa Senhora da Salete, também conhecido como Hospital do Coração, para um grupo empresarial de São Paulo.

Desde 2017 o hospital enfrenta sérios problemas financeiros, deixou de pagar credores, suspendeu alguns atendimentos e, mais recentemente, cardiologistas deixaram de atender por não receberem pela prestação de serviços. O Ministério Público (MP) defende que o Estado assuma, temporariamente, a administração do hospital.

Na ação movida pelo Ministério Público que pede que o governo assuma a direção do Hospital Salete, a Promotoria destaca que a “falta de seriedade e transparência permeiam” os negócios de Lunardelli. Segundo o MP, isso “contaminou” os serviços prestados pelo Hospital do Coração.

Santa Catarina 

Esta não é a primeira vez que Lunardelli tem problemas ao administrar hospitais. Em março de 2017, ele comprou em leilão judicial o prédio do antigo Hospital Santa Catarina, que ele mesmo havia arrendado alguns anos antes e transformado em Hospital Jacomo Lunardelli, mas que acabou fechando poucos meses depois.

Acontece que ele não fez o depósito de R$ 2,5 milhões, valor do arremate, e o prédio acabou nas mãos do segundo colocado nos lances, Rogério Festugatto, que acabou fazendo um bom negócio à época.

Em dezembro de 2017, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou um decreto desapropriando a área. A avaliação judicial arbitrou um valor de R$ 8,5 milhões e o hospital se transformou em um bem público. Hoje, o prédio abriga temporariamente a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Brasília, que precisou ser transferida durante o período de reforma e ampliação da unidade. O antigo Santa Catarina deverá ser transformado em um hospital de retaguarda no próximo ano.

A situação do Hospital do Coração segue indefinida. A venda do hospital está sendo investigada pelo MP.

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais